segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Luto, Reconhecimento, Meme e mais...

Seria até indigno de minha parte não deixar o blog em luto pela perda de mais um gênio neste ano. O da vez, é uma das pessoas mais célebres que já trabalharam neste país e a cada entrevista dada, ou a cada espetáculo produzido, deixava-nos com uma carga enorme de conhecimento e satisfação. A figura em questão é o brilhante Paulo Autran (foto1), rei dos palcos tupiniquins e responsável por deixar-nos com uma vasta obra que vai de livros à televisão – passando exclusivamente pelo teatro, onde cada uma das 90 peças, foram de ficar registradas na história. Esse cara sem dúvida alguma vai fazer falta neste nosso quase aculturado país.

Bom, como havia dito no post crítica do filme Tropa de Elite, poderia ter de reescreve-lo, já que o diretor Padilha argumentou que a versão final do filme era bem diferente da comercializada no mercado negro da pirataria. Bom, não há diferenças gritantes, por isso o post 1 e o 2 não mudarão.



O excelente blog do Vladir Duarte – O Antagonista-, ofereceu o selo “Vale a Pena Conferir” à este blog com uma descrição interessante (Obrigado rapaz!). E assim, também tenho de oferecer o selo a mais 5 blogs. Bom, escolha difícil, mas vamos lá: Irei pegar os cinco links que atualmente encabeçam a minhas lista de recomendações e como são blogs fabulosos e variados, vai ser um prazer oferecer este selo a eles:

Butique da Severina
Click Filmes
Interesse Coletivo

Em Linhas

Dorian Carvalho




Quando já sentia falta dos interessantes Meme´s que rodeiam este mundo da bloggosfera, o Dorian Carvalho me presenteia com o “Meme dos Códigos Literários”, que resume-se a abrir o livro mais próximo, ou seja, que estiver ao alcance da mão, abri-lo na página 161 e copiar a frase completa, publicando a mesma no seu próprio blog, criando por assim dizer, um clone (na forma) do post do desafiante.

Minhas escolhas:

“- Se algum erro cometi, foi o de acreditar na hipnose coletiva que colocava o PT como partido da honestidade, da ética e da transparência”.

Livro: O Chefe por Ivo Patarra.

Bom, este Meme também têm de ter mais cinco indicações. E elas são:

Pensamentos Equivocados
Championship Vinyl
Abrace o Mundo

Laboratório de Idéias
O Avesso da Vida

11 comentários:

Fabio disse...

Fala Diego!

Sinto-me lisonjeado pela sua indicação. Você e meus 4 leitores são a força motriz que inspiram as páginas desse meu blog.Desde já eu agradeço a sua audiência.

Um forte abraço!

Unknown disse...

Caramba Diego!

Valeu pela indicação... Não esperava. E ainda mais vindo de uma pessoa critica e inteligente como você.. Muito Obrigado!

E quanta a perda , foi triste mesmo.O que nos resta é lembrar este gênio para outros...

http://clickfilmes.blogspot.com

Obs: eu tou no computador do meu tio , por isso o nick diferente..

aBraço

Unknown disse...

o iego... esqueci de perguntar... como eu coloco o link no blog? deixar a imagem no canto , como você fez...

Aguardo Retorno...

http://clickfilmes.blogspot.com

Dorian disse...

Diego,
Obrigado pela condecoração!!
Abs.

Pk Ninguém disse...

Valeu pela indicação camarada e parabéns pelas suas!

Arne Balbinotti disse...

Parabéns pelo prêmio e obrigado por ter indicado a Butique em suas nomeações.
Para mim (dono da Butique da Severina) é um grande privilégio receber um prêmio advindo de um blog que, ao meu ponto de vista, é respeitosamente um dos mais centrados e bem verbalizados que percorre a blogosfera.
Gastei o verbo por que é merecido, abraços e nos vemos no decorrer.

Danilo Moreira disse...

Blz?

Muito obrigado por ter indicado o meu blog.

Para quem andava desmotivado com ele nesses dias, essa indicação tem uma importancia ímpar, tanto como tem sido a sua presença quase que constante nos comentarios das postagens.

É um privilégio ser indicado por um blog que eu considero tão brilhante, á altura de textos de Arnaldo Jabor e Ignácio de Loyola Brandão.

Parabéns pela indicação do seu blog. Foi muito merecido.

Vlw!!!

lucaxxx disse...

Olha cara. Eu só li hamlet, pq vi uma interpretação do Paulo Autran. Pelo menos acho que era ele. Eu ti indiquei no este blog vale a pena conferir tb. não vi que vc já tinha recebido. valew pela intenção. Abraços

R Lima disse...

É uma honra ter o AveSSo entre seus indicados...

Vou tentar seguir a risca da sua indicação.

Abçs,


[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Diego Moretto disse...

Bom, muito obrigado pelos elogios e gostaria de dizer que cada blog escolhido foi feito com muita honra e com tamanha certeza de q fiz boa escolha. Vida longa a nós bloggueiros!

Bernardo Lima disse...

parabéns pela indicação aí!
o Brasil realmente sente essa perda...
abraço