quarta-feira, 3 de outubro de 2007

A Luta de poderosos egocêntricos


Nesta semana, entrou no ar como canal aberto, a nova empreitada da Rede Record, intitulada Record News. Funciona como um canal de notícias 24hrs, levando agora informação à todos, sem escolher classe e nenhum outro modo de classificação. A idéia é extremamente maravilhosa, principalmente no Brasil, onde os canais abertos se preocupam apenas em obter audiência em cima do pouco conhecimento do brasileiro, por meio de programas televisivos dispensáveis de tão fúteis.


No entanto, idéias boas devem ser contestadas, isso estão fazendo bastante com a Record. Críticas duras têm sido feitas ao canal, alegando que o canastrão Edir Macedo estaria fazendo lavagem em cima do canal. Mas aos que desconhecem, Record News é a antiga Rede Mulher, canal ao qual Macedo era dono legítimo. E como, se tratando de canais televisivos, não se pode ter mais de um dono, seria meio do que impossível o pastor estar controlando os dois canais. Alertando-os que não defendo de forma alguma Edir Macedo, Igreja Universal, Rede Record nem nada. O que quero é realmente colocar em pauta o atrevimento que se tem ao criticar uma boa idéia, útil à população, coisa que estão fazendo de sobra nos fóruns de discussões na internet. O que é engraçado, é que esses mesmos fóruns, ditos seguidos por falsos intelectuais, não param para pensar que retirando este canal do ar, deixarão apenas a futilidade da TV aberta brasileira a disposição de todos.

Para piorar, uma certa emissora de grande porte nacional (dizem que faz “plin plin”), teria recorrido à Brasília para impedir o canal em questão de ir para o ar. Aliás, a discussão entre essas duas emissoras está incrivelmente quente. Uma acusa a outra de estar perdendo audiência. Outra devolve dizendo que o povo a prefere sempre, e por aí vai. Realmente não há nada mais ridículo.

A idéia de um canal aberto com notícias 24hrs é fantástica. O povo brasileiro merece também estar a par do que realmente acontece no mundo e não o que tem de caber na grade dos telejornais. O medo é que, já que a financiadora do Record News realmente seja uma igreja, algumas notícias sejam mascaradas e tudo fique na mesma. Torcemos para que não.

In-off: A Playboy da Mônica Velozo já está nas bancas, enquanto isso, Renan Calheiros se prepara para responder a mais 3 processos ao qual é o principal culpado. Será que virará mais uma pizza no Congreço Nacional ?? Ooops, hoje fiquei em dúvida como se escreve CongreÇo........ alguma dica? hehehe

19 comentários:

Júnior de Paiva / Dish disse...

essa historia promete!
só que moro em uma roça city, sem condiçoes de ver o Rnew's.
foda não?
gostei do blog!
abraço!

Não te interessa. disse...

DE UM LADO A GLOBO,DO OUTRO A RECORD.
SE É PARA SER INFLUENCIADO!!
FICO COM A GLOBO.

TCHAU.

Anônimo disse...

A globo só está se coçando pq sabe que está perdendo terreno pra outras emissoras. Chega uma hora que cansa ver todos os domingos a mesma coisa!!! Rotina acaba com o homem de bem.

Agora, que essa história ainda não acabou, isso pode ter certeza. Ainda mais pelo ponto de vista abordado... Será que as notícias serão ou não mascaradas?

Abraços e vê se pega um dicionário ou então vira político! :P

Heitor disse...

Renan Calheiros?! Três processos?! Pizza?!

Tem certeza que isso é no Brasil?

...


...


... e isso foi uma ironia.

Anônimo disse...

Acho louvável essa atitude da Record de por 24 horas de notícias, mas espero que não escondam certos acontecimentos por ser uma emissora de um Pastor.
www.ooohay.wordpress.com

ex-amnésico disse...

Começou mal pelo nome, canais de notícias 24h tem de obrigatoriamente incluir o News? Agora, se é pra entregar uma visão de mundo globalizada, pronta e embalada a la CNN, melhor seria gastar uma grana a mais e assistir a original.

Ops..., a CNN é em inglês, né? Se não tiver legenda, taí uma utilidade pra nova emissora.

Sobre o Calheiros: minha preocupação nem é mais se ele sai ou não, fico pensando é em quem entraria no lugar dele...

Um abraço!(com cedilha mesmo!)

Skooth disse...

Notícias!
Playboy nova! :D
Pizza again?!? Prefiro hamburger! ;p

Soo Matos disse...

é foda..

Anônimo disse...

Já comentei por aqui, só para constar rsrsrrs...
um abraço!
www.ooohay.wordpress.com

P. disse...

temos que ver qual vai ser o estilo jornalistico da Record news, e sobre a Monica Veloso...J� tem 39 e continua com corinho de vinte !

Andrey Lehnemann disse...

Realmente é triste vermos as boas idéias indo para o buraco. Mas eu raciocino contigo... Acho que as noticias seriam extremamente mascaradas , já que a igreja em questão teria poder no canal...

Continua de parabéns Moretto. Você é um dos criticos mais constantes que conheço , e tenho orgulho de ser seu fã.

Em relação ao caso Renan , daqui a pouco a midia e o povo está esquecendo. Vai na rua e levanta a questão para a população: "O que é e quem botou em provo o Mensalão?" Quase ninguem saberá responder. Esta é a realidade brasileira. Infelizmente.

Estou indo por hoje. Mas quando botares um novo post , estarei aqui.

Um Abraço.

http://clickfilmes.blogspot.com/

Carol disse...

Olha, sem querer defender as empresas d televisão. Mas.. vc édaqueles que acreditam na frase "Roube, mas pelo menos faça algo?"

Andrey Lehnemann disse...

sei lá cara... o que eu escrevo melhor é sobre filme brasileiro. Talvez por ser do meu país....

Se tu vai escrever sobre algum , pega varios do mesmo genero. Se for classico , pega classicos , e por aí vai... Tu vai ver cada aspecto que estes mesmos filmes apresentam. Espero ter ajhudado. Abraço.

http://clickfilmes.blogspot.com

Climão Tahiti disse...

A Globo se incomoda porque esse canal é grátis, e vai abranger muito mais público e dinheiro com publicidade do que seu filhote pago. =p

Eles queria fazer isso mas não fizeram, azar deles, outros fizeram e vão se dar melhor nisso.

A não ser que a record news erre feio...

O Antagonista disse...

Cara, eu não tenho dúvida que a Record News vai servir ao interesses da IURD, da mesma forma que a BandNews e a Globo News servem aos interesses dos seus controladores. Nessa questão eu concordo com aquele antigo pensamento anarquista que o Raul Seixas cantou assim: "eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz".

Valeu.

R Lima disse...

Que a idéia é inovadora não podemos esconder.. mas ql o propósito real se passa pela cabeça do "Macêdo"?? Somente enfrentar a Globo?

Não confio muito nesse cara.. acho charlatão.. desculpa, e embora tenha uma amplidão nessa idéia de canal aberto ao povo 24hs e de informação.. há de se investigar seu lado obscuro, na qual tenho certeza há podridão..

Em contrapartida dizer que não existe manipulação da verdade nesse país é fechar os olhos a realidade. Todos manipulam ao seu bel prazer... Manipulações são a tônica desse país.. uns manipulam a ponto de ser capa de playboy...

Não estou criticando o qto a moça deve ser "boa" (ainda n vi as fotos), mas venhamos e convenhamos.. isso é demais.. essa pizza tinha que acabar assim? Em exibição pubiana nacional?

Abçs e como qq um.. tô a procura das fotos.. se o Renan aprovou pq não nós né?..r..s.s.s.s



O AveSSo convida a aguçar os seus "sentidos".


Texto de hoje: Sentidos...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Fabio disse...

Tendo em vista a programação "moderninha" da Record, acho que a da Record News deve seguir o mesmo exemplo. Acho que não há mais tabús na Igreja Universal que precisem ser distorcidos apenas para o seu "público de confirmação". Já vi matérias na emissora defendendo gays e católicos no quesito direitos humanos. É pouco, mas ainda é um começo.
Abs e parabéns pelo blog.

Dorian disse...

Edir Macedo quer só se vingar da Globo por ter divulgado o vídeo em que ele "ensina" seus pastores a pedir dinheiro para a igreja. Mas concordo com você, de toda forma, o saldo é positivo para quem não tem TV a cabo que agora pode contar com um canal de notícias 24 hs GRÁTIS!!

Diego Moretto disse...

É gurizada, depois de todo esse tempo, resolvi voltar a fechar os comentários, ehheehehehehe.

Bom, é lógico e óbvio que não sou a favor de seres Hobin Woods- roubam mas façam algo-, o que eu quis dizer, independente de quem controla, a idéia de um canal aberto 24hrs de notícias, é excelente para um país como o Brasil. Infelizmente, quem a controla, é um dos maiores charlatões públicos deste país, que pelo visto, deseja mesmo se vingar da Globo por ela ter colocado no ar aquele video onde revela ao Brasil o verdadeiro pastor q ele é...

E bom...A Playboy da senhora Velozo está vendendo que nem água em BRASÍLIA......enquanto isso, Renan continua a frente do Congresso... esse é o nosso país.
Abraço a todos e muito obrigado pelos comentários!!!!