terça-feira, 18 de setembro de 2007

O fim da inocência juvenil

Uma das manchetes do site G1 hoje:Modelo de 12 anos ganha concurso e provoca polêmica na Austrália”, a notícia se referia ao caso da modelo Maddison Gabriel, que foi escolhida como um dos destaques de um evento de moda badaladíssimo no mundo – o Gold Coast Fashion Week-, mesmo tendo apenas 12 anos. O caso gerou uma grande polêmica na Austrália após o primeiro-ministro John Howard criticar assiduamente a liberação da família e do comitê de moda, para que Maddison participasse. Segundo ele, o tipo de evento não deveria ter a participação de “crianças” e condenou a atitude dos pais em não proteger seus filhos. Howard defende a proibição de meninas menores de 16 anos em eventos de moda. Em contrapartida, os pais e a própria Maddison se defenderam, alegando que não tem nada demais participar destes eventos e que apenas trabalho. Segundo a mãe da jovem modelo, é a realização de um sonho e acha injusta a crítica do primeiro-ministro. Assim, coloca-se em cheque: há alguma idade para se trabalhar no showbizz? É recomendável jovens assumirem grandes responsabilidade com tão pouca idade?

A resposta é que há casos e casos. O histórico de jovens astros que caíram em decadência e se abstiveram de drogas e escândalos ridículos é imenso, e toda hora é lembrado em tablóides e jornais. Pegando exemplos, temos a da recente Lindsey Lohan, uma das musas adolescentes dos últimos anos. Lohan passou por diversas situações desagradáveis, envolvendo drogas e sexo, que de uma forma geral, influência seus seguidores e admiradores, o que é no mínimo cruel. Além da atriz, temos inúmeros outros casos, que nem é necessário comentar.

Mas nem tudo é desastre neste mundo. No caso de modelos, principalmente as atuais, são raros os exemplos de escândalos envolvendo-as. Principalmente as de sucesso.

Assim, como disse, são casos e casos. É certo que o mundo de glamour, seja ele da moda ou do showbizz, traz coisas bem ruins para qualquer adolescente que convive nele. Tudo está ao seu alcance. Eles tem dinheiro, bebidas, drogas, tudo ao seu alcance. Não concordo em proibir meninas de participar de desfiles pela idade. Acho que deve ter uma maior fiscalização quanto a saúde e o quanto de trabalho que vão dando de acordo com a juventude da pessoa. Não é necessário sufocar uma jovem que tem de trabalhar e estudar. Pode-se pegar bem mais leve. E fazer com que todas elas tenham uma mente formada, mais madura do que a idade permite, para que não caiam nas tentações que enfrentarão pela frente, e que pode acabar com uma carreira em um piscar de olhos.

FOTO: Vanessa Hudgens, uma das protagonistas do sucesso teen High Scool Musical, onde interpreta a doce Gabriella, que nas últimas semanas teve fotos intímas suas divulgadas na internet, em que aparecia nua e fazendo poses sensuais, com apenas 18 anos. A divulgação das fotos colocou a carreira de Vanessa em cheque.

16 comentários:

Não te interessa. disse...

Essas garotas perderam toda a noção que deveriam ter. Se a garota é jovem e bonita, deveria pensar:"tenho que trabalhar direito e não prejudicar a minha imagem" mas não elas fazem exatamente o contrário, por achar que todos iram perdoar seus atos por serem famosas. Quando é exatamente o contrário.


vlw.

Anônimo disse...

esse mundo tah perdido \o/

MaxReinert disse...

...pois é... exatamente por haver necessidade de se estudar caso a acaso é que eu acredito que deveria ser colocado uma idade mínima!!!!

A lei deve ajudar a proteger!!!!

Antonio † disse...

Ooooh,
que absurdo ham?

curti a idéia de colocar a imagem da Vanessa Hudgens, afinal, é um simbolo de juventude...
nua!

flw

Unknown disse...

Não tenho nada contra crianças no showbizz, desde que seja por vontade da propria criança, mas deveriam ser presoso os pais que não trabalham e tiram o sustento por conta do trabalho artistico dos filhos...
Bom texto!

Net Esportes disse...

com certeza Vanessa tomou umas e outras......... a Lidsay Lohan é outra que adora beber, e olha que acho ela uma boa atriz.... uma pena

Climão Tahiti disse...

Showbizz é o sacrifício da vida privada, dos direitos individuais, tudo em favor dos paparazzi.

Quem quer ser famoso tem que pagar esse preço, ou enlouquecer que nem o Michael Jackson.

Vagner Moreira disse...

virou barraco...até a Eliana (dos dedinhos) tá cantando "vai tomar no c..."...
o mundo tá perdido! hehe

R Lima disse...

Esse é mais um caso que virou notícia.. isso expõe o que de fato todos sabemos.. a banalização da sexualidade infanto/juvenil.

Hj cada vez mais torna-se adulto precocemente.. seja de fato pelo avanço do mundo seja pela própria estimulação da mídia, dos pais...

Isso vai causar um dano sério...

Abçs,



Texto de hoje: Quatro da Mata...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Slim Shady disse...

è essas meninas perderam a noção ,e os paparazzos que de bobo não tem nada,se aproveitam

Anônimo disse...

12 anos?!?!

Não tem lei, não tem nada.
cadê os pais dessa criança???

Camila Mossi disse...

O problema n�o � s� a quest�o idade. O problema � que se desinventou a inf�ncia. Creio que n�o haveria problema algum se uma menina de doze anos desfilasse com uma menina de doze anos! Sim, sim, com la�o no cabelo e tudo. Mas v�o colocar AQUELAS roupas na menina. Prato cheio p os ped�filos.
Mas se os pais aceitam, o primeiro ministro fica com as cal�as na m�o. Fazer oq?

Um blog por acaso disse...

há casos e HÁ CASOS...

não é pq a guria é nova e vai entrar no show bizz q vai se drogar ou se prostituir ou acabar com sua carreira com alguma coisa do tipo...

exemplos como gloria pires e fernanda rodrigues q começaram na tv cedissimo e ate hj estão famosas, trabalhando sempre e aos nossos olhos, levam uma vida da]saudavel

Anônimo disse...

Ninguém é mais criança... Infelizmente o mundo já não tem volta...

Anônimo disse...

As crianças de hoje estão pra frente, não acha? rs

Daqui uns anos, essa garota vai estar feliz por isso, já que é seu sonho.
Agora, seria errado se os pais obrigassem ela a fazer isso...

Agora já foi, o que pode mudar?
Lugar de criança de qualquer lugar, é na escola...

Anônimo disse...

Como você disse, isso tudo vai de caso a caso. Afinal, quem não gosta de ver um lindo rosto infantil sorrindo na televisão, buscando nesse sorriso uma criança perdida em si mesmo, mas concordo com o acompanhamento para não deixar com que a criança perca esse momento tão especial da sua vida.

Bom, só olhar para a Vanessa Hudgens, ela simplesmente, tentou sair da fase adolescente para a fase adulta muito rápido, ainda mais sendo ela um icone para aqueles que a viram como uma menininha meiga e delicada.

Abraços