quarta-feira, 18 de julho de 2007

Desafio do Espelho Quebrado.


O mundo da blogosfera, cada vez mais criativo e interessante, traz mais uma novidade criada pelo blog Butique da Severina. A novidade consiste em escolher uma matéria "real" e inverter a história como se realmente fosse invertida. E, honrosamente, o blog Diego Moretto, recebeu três desafiadores, são eles: Selva de Batom, Pensamentos Equivocados e o ZoiramA - que aliás deixo meu profundo agradecimento aos três pela lembrança. Abaixo ditarei as regras do desafio e após a isso, lançarei meu texto escolhido. No final do texto,as minhas 7 indicações.

ESPELHO QUEBRADO - REGRAS
  • Escolher 01 (uma) reportagem/notícia a critério pessoal.
  • Colar a imagem (disponibilizada também neste blog) na parte superior do texto reescrito por você para que todos saibam que o mesmo tem dono mas foi modificado.
  • Acrescentar no final do texto, o link da página de onde retirou a informação, juntamente com o link deste post para eventuais consultas as regras e cópia da imagem.
  • Colar a mesma imagem, em algum local do Blog, para que outros blogueiros saibam que você participou do desafio (não é obrigatório)
  • Escolher 07 (sete) Blogs para participar do desafio, avisando-os da maneira que preferir, pois o mesmo também terá que escolher uma reportagem, modificá-la, publicá-la e escolher mais 07 (sete) blogs para participarem.
Chávez crítica Lula e diz que relação dos dois acabou

CARACAS, 16 jul 2007 – O presidente venezuelano, Hugo Chávez, criticou nesta segunda-feira o seu ex-colega, e ainda ressaltou que “conseguiram” separar de vez os amigos, referindo-se às divergências nas últimas semanas em torno do ingresso da Venezuela no Mercosul.

"De todas as partes do mundo fizeram de tudo para afastar o Brasil da Venezuela, e conseguiram. Lula se tornou um traidor, um “pela-saco”, um desumano porco, com más intenções e ainda por cima é burro e covarde", afirmou o líder venezuelano.

"Há um plano do império americano, que utilizando quintas-colunas na Venezuela e no Brasil, queria nos fazer brigar, e ele (Lula) disse que concordava com o calhorda do Bush, e repito aqui: o pela-saco do Lula morreu pra mim", disse o presidente a um grupo de militares.

"E mais: a procura das soluções para os problemas que se apresentam diariamente está encerrada, desejo que o Brasil se exploda junto com Lula e Bush(...)", destacou o líder venezuelano.

Chávez garantiu que sempre quis aderir ao Mercosul e lembrou que, em dezembro de 1998, após ser eleito presidente pela primeira vez, viajou a Brasília e a Buenos Aires. "Desde então, porém, começaram a surgir vozes de alguns setores internos do Mercosul que não se interessam pelo avanço da Venezuela com a visão unionista bolivariana na América Latina e eu pensei que o Lula estava ao meu lado... decepcionante.”.

No dia 3 de julho, Chávez fixou um prazo de três meses para que os Congressos Nacionais de Brasil e Paraguai ratifiquem o protocolo de adesão da Venezuela ao Mercosul, ameaçando retirar o pedido de ingresso de seu país no Bloco e começar uma guerra na América Latina.

"Não havia qualquer razão para os Congressos de Brasil e Paraguai não aprovarem nossa entrada no Mercosul. Nenhuma razão política, jurídica, econômica ou moral, agora há: Digo que a partir de hoje será travado um conflito armado entre Brasil e Venezuela.", disse Chávez na ocasião.

As relações entre Brasil e Venezuela foram abaladas, após Chávez chamar de "papagaios" dos Estados Unidos um grupo de congressistas brasileiros que criticaram a decisão do presidente de não renovar a licença da rede de televisão privada RCTV. Com isso, Lula havia devolvido a ofensa, chamando Hugo de “pseudoditador socialista”.

Legisladores brasileiros têm indicado que esperam um "gesto de cumplicidade e sabedoria" por parte de Chávez para considerar a adesão da Venezuela ao Mercosul. Lula nada disse sobre a declaração de Hugo.

(Foto: Lula e Chávez, íntimos, antes da separação oficial.)

Notícia Original

Meus 7 indicados:

Blog Fábio Martins Blog Poesia e Palavrão Blog Championship Vinyl

Blog Panorama Internacional Blog Formador de Opinião Blog Abrace o Mundo

Blog da Polly



8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, ficou bem legal a inversão. Só espero que essa tua matéria não acabe por acontecer, pois seria ruim para os dois países.

Abraços

Anônimo disse...

Diego, valeu, mas acho que vou deixar passar essa tarefa. A coisa aqui em casa tá tensa, hoje dei uma de ajudante de pedreiro, carregando carrinho pra lá e pra cá e amanhã promete.

Mas obrigado mesmo, uma honra, mas será melhor assim do que deixar passar mais essa. Fora que já já dá uma semana que postei o capítulo 16 e tá difícil pra começar o 17.

Mesmo assim, fico honrado de ser uma de suas escolhas. Obrigado!

Abraços

Arne Balbinotti disse...

Olá diego tudo bem?
Que bom que você gostou do desafio, e sobre o problema da imagem não sei o que está acontecendo, o link é este aqui:
http://photos1.blogger.com/x/blogger2/2373/595838870333534/1600/z/449802/gse_multipart46544.jpg
Testa e veja se esta tudo em ordem, abraços.
Amanha volto para comentar o texto por que hoje eu nao to enchergando mais nada... hehehe.

Adrian Masella disse...

Cara, tem certeza que inverteu??
Porque do jeito que o Chavez eh louco, eu nao duvido nada que ele tenha dito tudo isso!!!

O que realmente mostrou que a reportagem ta errada foi o Lula chamando o Chavez de "pseudoditador socialista", Lula nao tem peito pra isso
ASeuhASeuaSehaSehauhehashe


Fico massa Moretto!!
Valeu!!

Anônimo disse...

Seria melhor perguntar porque eu não deleto o blog :P

E a propósito, num deleto porque é meu sonho ter um blog que dure dois anos :)

E o teu espelho quebrado, eu li e não entendi nada... mas gostei. Falando sério :P

Blog devidamente comentado, até :D

R. B. Dillinger disse...

Ninguém tem paciência com o Lula! hahahaha
ficou criativa sua notícia!


tem uma explicação sobre o show de um acorde lá no meu blog, depois passa lá! Abraço!

Elza disse...

Ahh, um dos poucos desafios que rolam na blogoesfera que é bem possivel acontecer.
rsrs..
ficou muito bom diego!
**
Passei para parabenizar vc pela indicação ao prêmio blog 5 estrelas!
parabéns!
=]

Anônimo disse...

Diego, estou passando aqui pra te avisar que tem um convite pra você lá no blog, nada muito diferente do que tu já fez, mas achei bem interessante, quando puder dá uma passada lá e veja do que se trata.

Forte Abraço.
PS: Agora eu tenho que fazer esse desafio indicado por você. ;)