
No jornal de hoje estava divulgada a noticia de que descobriram mais casos de mulheres presas junto a homens no Pará. Para àqueles que não acompanharam o caso, um delegado (muito inteligente por sinal), colocou uma jovem de 15 anos em uma cela com mais de dez homens. Não preciso mencionar o final disso. E ainda por cima, o delegado/crânio queria subornar a família da moça, para que pudessem mudar a certidão de nascimento da vítima.
Além disso, em mais uma atitude inteligente, foi colocado em pauta para votação a elaboração de mais um feriado no país, desta vez a favor o Dia da Consciência Negra. Bom, vamos com calma. Ninguém mais acha que nosso país já esta saturado de feriados?? No programa Debate (MTV) uma das defensoras dessa magnífica idéia alegou que os negros brasileiros precisam ser lembrados pelo menos um dia. É inacreditável. Com uma colocação dessas, a coitada atrasa mais ainda a luta contra o preconceito. É triste ouvir certas coisas.
Ainda tocando no assunto ‘preconceito’,
O pior é que noticias assim são de praxe nos noticiários de nossos dias. Realmente, a educação é o maior déficit de nosso país. Enquanto isso, nosso presidente (figura ilustre deste artigo), continua a lutar pela aprovação do CPMF – que se fosse bem planejado e usado com eficiência, seria realmente um imposto necessário-, tornando também essa uma histórica derrota de seu governo. Infelizmente.