
Há algum tempo, um dvd sobre um tratamento até de certa forma milagroso, começou a circular de uma forma surpreendente pelo Brasil, fazendo com que uma legião de pessoas se rendessem à um experimento dito – pelos que se consideram especialistas-, duvidoso.
Na última semana, o assunto se tornou bem popular nos centros de debate, após ser massacrado por uma reportagem de um importante programa de circulação nacional.
Mas afinal, a Auto-Hemoterapia funciona mesmo? Bom leitores, não há nada de concreto até então. Tal método era usado há décadas atrás, para fortalecer as pessoas. O problema era que o método utilizava sangue de outra pessoa, o que foi perigoso demais, visto os diversos casos de doenças -como a sífilis-, que se alastrou nos pacientes. Hoje já é diferente, o sangue é tirado da própria pessoa e injetado nela mesma (como leram no artigo do link), para obter as possíveis curas.
O dvd contém o Dr. Luiz Moura, explicando o tratamento e contando alguns casos de cura via auto-hemoterapia. A forma tratada pelo médico e os contos são bem fascinantes, e realmente funciona na tarefa de convencer leigos no assunto. Em uma rápida vasculhada e pesquisada em centros de discussões na internet sobre o assunto, por volta de 2000 pessoas comprovaram a eficácia do tratamento em doenças como artrite, glaucoma e herpes e até em algumas consideradas de teor grave, como o câncer e a diabetes.
Os médicos rebatem tais declarações de cura, com insinuações de loucura por parte do Dr. Moura e alegam que em alguns casos, as doenças – devido à um fator de defesa do próprio organismo-, realmente podem sofrer alguma reversão, que é até algo bem comum... Bom, não é muito comum hoje em dia, doenças como artrite e diabetes sofrerem curas repentinas, não acham? Lembrando que esta declaração, foi dada por uma médica na reportagem condenadora do programa.
Assim, ficamos divididos: Será que estamos diante de um cura milagrosa, que além de eficaz é quase sem custos? Ou é apenas mais uma ilusão fatídica, que vira e volta persegue nós brasileiros, como alegam os médicos especialistas?
A verdade é que as alegações céticas, são incrivelmente infundadas, ou seja, não mostram uma razão clara. Soa como se eles estivessem a beira de uma revolução na medicina alternativa, que de uma forma assustadora, poderia diminuir a necessidade de profissionais da área médica nos setores da saúde. Com o tempo, teremos maiores respostas.
Tal prática, por mais absurda que pareça (ou tentam fazer parecer), pode ser uma verdadeira revolução. Aos seguidores, fica a dica de que em hipótese alguma parem de tomar os medicamentos e entrem de cabeça no tratamento. Não há nada comprovado. No momento dúvidas e mais dúvidas sobrevoam tal método. Que as respostas venham logo!