quarta-feira, 14 de maio de 2008

O dia em que uma humilhação fez muita falta.

Terminou hoje a palhaçada cretina iniciada na última segunda, quando o Sindicato dos Rodoviários decidiu iniciar uma greve egoísta, em que entre discussões e acertos, quem pagou o pato maior foi – para variar apenas um pouco neste país – o trabalhador brasileiro.

Como se já não bastasse o trabalhador ser obrigado a passar pela humilhação de desde a hora de ir trabalhar até a hora de voltar pegar um ônibus super lotado, uma greve imbecil como esta chega para atrapalhar a vida de todos.

Muitos podem estarem surpreendidos com tamanhos adjetivos negativos nos primeiros parágrafos de meu texto, mas ligar a TV e assistir pessoas chorando por causa da possível perda de seus empregos, de gente doente sem auxílio devido a falta de transporte, além de outras situações que pesam em nosso coração, faz com que a revolta como cidadão venha a galope. Deparamos nesses momentos com relatos significativos de pessoas que apenas desejam seguir com sua rotina de vida normal, o que é cruel ao meu ver.

Então questionamos: de quem é a culpa? Nesse caso, de todos envolvidos. Da empresa de transporte, pela falta de auxílio aos seus funcionários, e também do sindicato, que não tem a mínima noção de como uma atitude como parar 100% da frota pode prejudicar o capixaba. Foi de extrema arrogância e falta de senso absurda tal atitude.

Aproveito e denúncio que o transporte capixaba é caótico. Não em questão de horário, mas sim no quesito respeito. É inexplicável as lotações que há em certas linhas. É humilhante para nós passarmos o sufoco que passamos apenas pela simples ação de pegar um coletivo, algo que – em sua maioria – é feito por necessidade. Acho que a acomodação das autoridades em seus carros bons, tem feito mal a administração deste setor. Precisa-se de mais ônibus. Precisa-se de mais funcionários competentes. Precisa-se pensar no trabalhador!

Os impostos não param de aumentar, mas as melhorias mesmo não estão sendo vistas como deveriam.

Realmente torço para que um episódio imundo como este não aconteça por aqui, e que a população lembre disso tudo, para que no futuro, junto à democracia (se é que ela nos ajuda), posso se vingar do dayoff imposto pela suas empregadoras graças a essa maldita greve.


Dica do Post:

Há exatos dez anos, falecia umas das pessoas mais influentes de todos os tempos no campo da música e da sociedade mundial. Frank Sinatra - "The Voice"- talvez seja a mais rápida lembrança quando queremos citar música de qualidade. Sua voz potente e doce entrava em nossos ouvidos como açúcar e perambulava em nossa mente, com as letras de carater romantico que vagava pelo piegas sem deixar de ser brilhante. Indico o álbum 'Duets' e 'Duest II', lançados na década de 90 e recheados de belas canções. Vale a pena conferir também o álbum lançado pela Warner nesta semana de lembranças tristes da morte do cantor, chamado de “Nothing but the best”, que reune clássicos do imortal músico de olhos azuis penetrantes.

13 comentários:

Gustavo Zago disse...

hehe
andando por ai achei seu blog!

volte sempre!

O ANTAGONISTA disse...

O transporte público no país, de um modo geral, é péssimo... e isso só colabora com o aumento do número de carros particulares nas ruas e com a desumanização do trânsito... essa porra toda vai explodir, qualquer hora!

Valeu.

galves disse...

Fala Diego! Nem é preciso comentar a suas palavras e muito menos os adjetivos negativos do seu texto, visto que nós, vítimas deste tipo de abuso, proferimos maiores e mais contudentes palavras (de baixo calão? Não!) do mais alto-escalação do absurdo (isso sim!)quando estamos nos pontos de ônibus e estações de trens e metrô!
É por aí! Cabe uma ação também, um tipo de Revolu-ação, a qual ainda não achei a maneira, mas é algo a se pensar, só sei que "o troco" precisa ser dado de alguma forma!
Abraços e parabéns pelo Blog

squirrel disse...

tudo no país eh horrivel,o transporte publico eh horrivel mesmo,e o absurdo que pagam altos impostos e num há melhorias nenhuma

bjs

Walace disse...

vi ontem um filme tolo chamado Loucos por ela. Mas nao pude deixar de notar porque amo o cinema. Estou falando do post que deixou a baixo. Sobre o terror. se o filme e ruim , e. Mas o trabalho por amor que os roteiristas fazem e bom, e merece ser visto. Dito isso , como sempre os transportes publicos nao ligam para gente, novidade. Mas eu deixei uma critica no meu site , que ta voltando em atividade , que me fez ver o cinema que eu amo.

Veja minha critica la , por favor , e veja o filme , espero que sai com a mesma sensacao.

http://clickfilmes.blogspot.com/

Abraco

Danilo Moreira disse...

Eu sei como é a sua revolta meu caro amigo.

Com a raiva que tenho do transporte publico entupiria de palavras esse espaço pra comentar, mas vou ser sutil.

Não sei se vc acompanha as noticias sobre SP, mas aqui tem esses mesmos problemas, agravados pelo transito CAÓTICO que hoje em dia nao tem mais hora pra acontecer, fora os onibus lerdos e cada vez mais lotados. E a passagem custa 2,30.

O fato de ter tanto carro na rua mostra o quanto se precisa melhorar no transporte publico.

Abçs!!!

----------------------------------
http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS...
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.

Novo texto: O Acervo de Daniela
----------------------------------

Danilo Moreira disse...

Diego, você tem uma Second Life.

Duvida?

Então, confira:

----------------------------------
http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS...
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.

Novo texto: A Nossa Second Life
----------------------------------

Arthurius Maximus disse...

É sabido que as greves de rodoviários, em todo o país, sempre são na realidade "lock outs" patrocinados pelos patrões que desejam, na realidade, aumentar as passagens.

Danilo Moreira disse...

Blz Diegão?

Convido você a acompanhar essa história inusitada.

Ja imaginou o que um pedaço de papel é capaz de fazer na vida de uma pessoa?

Então, confira:

----------------------------------
O Papel é Mais Paciente que o Homem - Parte I

http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS... 1 ANO
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.
----------------------------------

Danilo Moreira disse...

Ta sumido hein!!!!rs

Abçs!!!
----------------------------------
Em Linhas... 1 ano!!

http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS...
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.
----------------------------------

Ju disse...

sou de Brasilia e te digo o transporte público é igualzinho em todos os lugares.. é puramente uma vergonha nacional.

bLAIR MULDER disse...

DEI UMA PASSADINHA


POEMAS? POESIAS? CONTOS?

ENTRA AQUI

http://ohibrido.zip.net

ATUALIZADO!

Diego Moretto disse...

Pois é... o transporte publico é a prova de que a população abaixo da C no país nãosão cuidadas do jeito q deveriam. Acho rídiculo uma senhora trbalhadora de 40 anos de idade, q ficou umas 10 hrs suando enfrentar um bus cheio de gente na msm situação. Acho insuportavel ver uma situação assim.É humilhante. E para pior ainda de evz em quando tem greves.....sinceramente...

Muito obrigado a todos pelos comentários. Adorei todos. Voltem sempre por favor!