terça-feira, 19 de junho de 2007

Shrek Terceiro


No ano em que as trilogias cinematográficas ocuparam grandes produções no cinema mundial, o mundo das animações vem também muito bem representado com o terceiro filme do ogro mais famosos da história: Shrek.

[SINOPSE]Quando seu sogro, o rei Harold, fica doente, Shrek é apontado como o novo herdeiro do reino Tão Tão Distante. Como não está a fim de abrir mão de seu querido e aconchegante pântano, o ogro convoca seus amigos, o Burro e o Gato de Botas, para fazer com que o príncipe Artie, primo de Fiona, assuma o reino. Por sua vez, a princesa Fiona e suas amigas tentam impedir que o Príncipe Encantado dê um golpe de Estado e assuma o poder.

Começar falando das partes técnicas é covardia para as animações de grandes empresas. Em Shrek terceiro, o trabalho gráfico é perfeito. Os mais surpreendentes são os personagens humanos, que são incrivelmente bem feitos. As dublagens...bom, assistir ao filme dublado é melhor. OK, pode parecer mentira, mas as piadas fluem melhor com os dubladores brasileiros do que com os americanos. O “substituto” do falecido Bussunda como dublador do Shrek, cumpre direitinho o papel, sem cometer deslizes e se adaptando bem à figura dócil/rústica do ogro.

O roteiro foi bem trabalhado, mas mesmo assim às vezes cai na mesmice. Neste terceiro filme, a história é bastante prejudicada por um detalhe que faz Shrek perder toda aquela magia que nos conquistou no primeiro filme- mais abaixo a explicação. Pelo que parece, foram doze roteiristas trabalhando no projeto, e conseguiram fazer um trabalho bem legal, mas nada extraordinário. As piadas variam das bem boladas para as repetitivas, mas ainda conseguem tirar boas gargalhadas, principalmente no final.

Falando sobre a história, é incrível o que fizeram com o pobre personagem Shrek. O ogro feio, rabugento mas de bom coração sumiu. No lugar entrou um ogro apenas de bom coração, e feio, claro. O anti-herói que conquistou fans pelo mundo inteiro virou herói de carteirinha neste terceiro filme. As responsabilidades como marido, como pai e como ser humano vêen carregadas neste longa, com lições de moral constantes e que fazem ficar por ora indiferente às outras animações.

A trilha sonora do filme, assim como nos outros dois, é excelente. E podem deixar, que no finalzinho tem mais um show do burro, o personagem mais legal da trilogia.

Shrek terceiro não traz nada de novo, como fez seu primeiro. Ainda há as tiradas, ironias com os contos de fadas e tudo o mais, mas este lado “sentimental” demais atrapalhou o encantamento que os dois antecessores ainda mantinham. Mas apesar das críticas, o filme é bem legal, vale a pena assisti-lo nos cinemas. E vai uma dica: Assista este filme, se puder, sentado (a) ao lado de uma criança de não mais do que 6 anos. As constantes gargalhadas inocentes na sala durante a exibição, roubam a cena e dão mais créditos ao longa. Boa sessão!

Nota: 8.0

8 comentários:

Pa[†φ] BEiJo disse...

haha...nom gosto do chereca ahauhau mas se vc tivese falado do piratas do caribe eu ia adorar^^

bjus
se cuida

Climão Tahiti disse...

Dei nota 7 pro filme.

Como dizem por aqui, ficou muito farofa dessa vez... Reduziram o humor negro, reduziram o mau humor do shrek, e no final de tudo, exceto pela piada do cetro coçando o popô do Shrek (se reparar, o cetro tinha a ponta vermelha), tudo ficou comum demais.

Triste, pois o filme prometia bem mais... Parecia apenas uma reles conclusão do segundo, não um filme independente.

H. Junior disse...

parabens pelo blog muitooo bom

e template ta mtu massa tbm

assim que eu puder vou assistir chereca 3 ..ashuaushhuhuhas

ta passanu na minha cidade ainda

obrigado pelo comentario no meu blog


abraço ate mais

Anônimo disse...

Hahaha

Bem legal esse filme


"PARA AS CRIANÇAS"


RSRS

www.nonato.wordpress.com

Ianny B. disse...

ei qm canta aquela musica que passa na hora q o shrek eh preso e a fiona ta na cela com as princesas? eh um cara e uma mulher q canta ao fundo. axei ela mt liiinda. obg.
qm souber me envia por email o nome. meu email eh: iannybarros@gmail.com

obg. ;*

Anônimo disse...

O nome da música é

9 Crimes
Interpretada por Damien Rice.

kal disse...

Esse filme do Shrek é o melhor pra mim... me acabo de rir. Ele, definitivamente não é um filme infantil, acho que isso que deixa ele melhor. Amo de paixão.

kal disse...

Adoraria saber qual musica toca nos créditos finais do filme. É um homem quem a canta...