terça-feira, 19 de maio de 2009

Cuidado com a Gripe?











Após confirmados casos da gripe suína no país, o que antes apenas causava um leve ar de preocupação, hoje já é causa de medo ingênuo, já que para muitos é mais um novo mal do século, assim como foi a ebola na África e a gripe aviária na Ásia.


Logicamente que devemos nos preocupar, já que ainda não há vacinas contra a doença e no México mortes ocorreram comprovadamente devido a gripe. Mas até aonde a escala de preocupação deve ir? Será que a rapidez e a articulação da mídia – que já a comparou a Peste Bubônica – não são exageradas se tratando de algo que estás sendo combatida a rédeas curtas? Se bem que a culpa toda não é da mídia, já que OMS divulgou uma escala 5 de até 6 no teor de periculosidade da doença. Desesperador não? O temor é pelo fato de mais tarde os governos quererem usar medidas drásticas que nem a do governo mexicano, que “orientou” que a população evitasse abraços, beijos, cumprimentos físicos, além de mandarem lavar as mãos constantemente. Aqui no Brasil, onde já ha um murmurinho de medo entre a população, o único lucro vai para a rede farmacêutica, que vende máscaras e remédios contra gripes rapidamente. Abrangendo, a situação em certos aeroportos as vezes chega a ser constrangedora, como no Rio de Janeiro, onde há um verdadeiro interrogatório para saber se você esta contaminado ou não, fora que muitos hipocondríacos já não entram em um avião sem mascara, o que torna tudo muito ficcional.

O que nos resta é torcer e evitar a paranóia. Já há casos de sacrifícios desnecessários de porcos aqui no país e se dermos vazão a ignorância, a coisa tende a piorar. Ao governo, um maior destaque a informação sobre a doença deveria ser passada à população de classes abaixo da C, em que o acesso a informação não é tão grande assim, além de não deixar a opinião do povo dividida e confusa, já que Lula fala uma coisa e o Temporão fala outra. E que peguem pesado no combate a essa gripe, pois se a Dengue é um vergonhoso problema para nós, o que será do país com uma Gripe Suína?

Dica do Post:

E já esta na internet (para variar) o mais novo álbum de inéditas do Green Day. Apesar de repetir a fórmula Opera Rock do multiplatinado American Idiot, a banda novamente nos presenteia com um som de qualidade, e nos leva a canções que certamente serão sucessos - talvez não tão exarcebado quando seu anterior. 21st Century Breakdown é contagiante e redondo, mas peca por não ser original.

(.3.5estrelasde5.)

13 comentários:

Mari disse...

Olá,amigo Moretto

Concordo que se precisa evitar a paranóia,mas ao mesmo tempo o Governo precisa nos dar segurança, com Campanhas e discursos coerentes.
Olha,tem um presente de grego pra vc lá no meu outro Blog..passa lá também!
abraço

Danilo Moreira disse...

Na virada cultural que teve aqui em SP no dia 03/05, no show do Zeca Baleiro, teve um cara que eu só fiquei reparando: ele estava de máscara...a vontade que me dera foi de rir, mas o show tava tão interessante que só fui mesmo dar importancia mais tarde qdo parei pra pensar nisso.

O alarde também é uma doença, e tão contagiosa como a gripe.

Abçs!!!

Agora, convido você a Delirar junto comigo...

http://blogpontotres.blogspot.com/

O Antagonista disse...

Não sei, mas parece que foi muito barulho por pouca coisa... naõ sei, deixa ver o que acontece!

Valeu!

Unknown disse...

uma paraois sem nomes mesmo..affee

Lari Bohnenberger disse...

Exagero comprovado!

Tem selinho pra vc lá no blog!
Bjs!

Robson RS disse...

Boa dica. Greeb Day!

e sobre a gripe, todo cuidado é pouco já que ela se espalha pelo ar, ou seja, vai saber onde raios ela vai se apresentar. até mutou aqui no país.
X(

Raíssa Londero disse...

Adorei esta postagem, sobretudo a imagem! Heheeh

[ rod ] ® disse...

Meu caro eu sei que estou em falta contigo... falta mesmo... em tudo que me pedistes nestes últimos post, mas mesmo assim vim te convidar, por que és importante.

Abçs,






A saga dos 12 textos já começou... Venha conferir no dogMas, diariamente, de 01 a 12 de julho em comemoração ao meu aniversário.


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Lorena Alves disse...

É incrivel como uma pessoa é tratada com uma gripe ( suspeita ) nos hospitais públicos , nem sequer tocam no emfermo sem falar na negligência ... "Trate como se fosse uma gripe normal , se piorar você volta." Isso é um absurdo .. a saúde pública está cada vez mais decadente e a população cada vez mais vulnerável !
Muito boa abordagem do tema , parabéns pelo post !
=)

- eeeeeii disse...

que beijo gostoso o da foto! HOHO (:

Bom texto, sério!

[ rod ] ® disse...

Por onde andas meu caro?




Novo dogMa:
dogMas...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Ricardo Junior disse...

eh a gripe suina jah tah acabando nem c fala mais nela
mais eh melhor se previnir

Flw

http://firezonebr.blogspot.com/

letícia dias disse...

Ai, eu a-d-o-r-ei essa criança lambendo o porquinho *---* tenho paixão por porcos! jsioejoiej

http://demeninaparamenino.blog.terra.com.br