sábado, 9 de abril de 2011

The National - Rio de Janeiro (Circo Voador, 08 de abril de 2011)

O atraso quase se tornou irritante, talvez insuportável, mas não negativamente e sim pela euforia visível no âmago de cada fã que lotava o Circo Voador, no Rio de Janeiro, na naquela noite de sexta. Sim, fãs, responsáveis por trazer os americanos por meio do incrível projeto QUEREMOS e que muito tem salvado admiradores e consumidores de um som de qualidade.

Assim que as luzes púrpuras se acenderam e o timbre refinado de Matt Berninger cantaram as primeiras palavras de Runaway, o atraso foi esquecido, e deste momento em diante, seria apenas momentos glamourosos de trocas de elogios entre banda e público.

Em um show feito por fans, a banda – tendo como porta-voz o frontman – não cansava de agradecer, em português, aos ali presentes, chegando ao ponto de nos dizer que estavam “sentindo falta de momentos como aquele” além de ressaltar ser um dos melhores shows feitos na carreira do The National.

Entre uma queda doída do vocalista, erro engraçado de letra e esquecimento de acordes do guitarrista, fizeram um show catártico. Momentos sublimes eram entoados música a música em uma coesão banda/público divina. No repertório, em sua maioria, músicas do fabuloso último álbum, High Violet, e de seu anterior, The Boxer. Além de duas faixas “extras” pedidas pelo público e atendidas pela banda.

Visivelmente Matt Berninger e banda ficaram satisfeitos por terem feito um dos melhores concertos de suas vidas. No final apoteótico, assim como em São Paulo, se deu com amplificadores e microfones desligados e quase à capela, público e banda cantam o hino “Vanderlylle Crybabe Geeks”, fazendo com que lágrimas voem e aplausos se misturem a gritos que duraram bons minutos, em agradecimento a um show inesquecível e único.

SETLIST:

Runaway
Anyone's Ghost
Mistaken For Strangers
Bloodbuzz Ohio
Slow Show
Squalor Victoria
Afraid Of Everyone
Conversation 16
All The Wine
Abel
Sorrow
Apartment Story
Lemonworld
Green Gloves
England
Fake Empire

Encore:
Brainy***
Lucky You
Mr. November
Terrible Love
Vanderlyle Crybaby Geeks (acoustic)

1 comentários:

Larissa Bohnenberger disse...

Eu sou a única que nunca ouviu falar desta banda???