quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Mundo Photoshop





















Qual mulher alguma vez não desejou um rosto tão liso e limpo como os da celebridades das revistas? Ou um bumbum sem celulites e sem estrias como o da Juliana Paes? Pois é, mas como diz aquele velho ditado “as aparências enganam”, e neste caso literalmente.

A pessoa que aparece na foto 1º foto, é a cantora do No Doubt, Gwen Stefani, não só admirada pela sua bela voz, mas também por ser muito bonita. Entretanto, nesta semana, um site sobre a banda de Stefani, divulgou uma foto (a segunda) da cantora sem os truques de Photoshop, o que gerou um rebuliço enorme na internet, sendo espalhadas por vários sites e blogs a imagem de Gwen do jeito que realmente a cantora é. Apesar de não ser um desastre total, a cantora parece ser bem diferente dos anúncios em que aparece.

Aliás, esta “brincadeira” já pegou muitas celebridades do modo como "realmente são". Tivemos aqui no Brasil o caso da atriz Juliana Paes, que após posar para a revista Playboy e exibir um bumbum belíssimo, teve as fotos de seu ensaio vazadas na internet, mas sem o recurso do Photoshop, mostrando que a morena também possuía muitas estrias e celulites, como toda brasileira que se preze.

Mesmo o propósito de este artigo ser apenas a demonstração das fotos da Gwen Stefani, vale ressaltar o que foi muito debatido no artigo passado, ou seja, nem tudo é o que parece, principalmente se tratando do Show Bussines. Não vale a pena se iludir e muito menos se arriscar por uma linda e irreal imagem de outdoor.

3 comentários:

Rafael Rui Sfalsin disse...

Olá Diego... parabens desde ja pelo blog!!!

Aproveitando a oportunidade, como futuro tecnico de informatica, e com o meu humilde conhecimento na area, eh razoavelmente simples editar fotos, transformando um visual simplorio em corpo de beldades. Muito se fala de Photoshop, mas o Gimp, com um pouco de paciencia e muita pesquisa em tutoriais na internet, da conta do recado. E o melhor: completamente gratis. So buscar na internet e baixar... Ou seja, qualquer um que tenha um pc e internet pode se atrever a transformar um rosto na multidao em rosto star....

Teh mais

Rafael Rui Sfalsin

Fernando Teixeira disse...

eu so usuário do gimp...realmente é muito bom!
Tambem tenho um certo conhecimento na area..realmente compaciencia pode se fazer muitas coisas...mas veja q eu nao acho errado o uso do photoshop na publicidade ou em ensaios sensuais...se é para melhorar e deixar esteticamente mais bonito tudo bem...so q deve haver uma conciencia de q tudo é recurso digital. Pois somente um maniaco poderia sair por aí bsucando pessoas q nao tenham celulites, rugas, estrias e marcas do tempo...tudo isso é bonito no mundo real, quando estamos no mundo imaginario das campanhas publicitarias, neste momento nao estamos no real...

Diego Moretto disse...

So para complemantar o que o Fernando disse, e q aliás concordo. É totalmente justificavel a utilização do software em campanhas publicitarias e coisas afins. Seria totalmente inviável colocar uma imagem real de uma cantora -como o caso da Gwen-, para q ela vendesse discos. Alguns poderiam dizer q o q importa é a voz, mais um bom material, com belissímas fotos, ajuda bastante nas vendas. A verdade amigos, é q este artigo foi um "tapa-buraco" - hehehehe. O assunto é ate interessante, mas totalmente desnecessário. Q amanha seja diferente.....hehehehehehe.