sexta-feira, 30 de abril de 2010

Santos do pau-oco

Há três semanas, com intervalos variando entre horas e um dia, revelações de abusos sexuais cometidos por entidades eclesiáticas tem - novamente – chocado o mundo. Talvez 'chocado' não seja a palavra mais correta para se referir ao sentimento que tais absurdos provocam hoje em dia, até porque já vivemos em um mundo onde boa parte das pessoas já conseguem associar uma coisa a outra e, assim, relacionar que a pederastria vinda de senhores algozes da igreja católica não é motivo de surpresa alguma.

Provavelmente o motivo do estardalhaço tenha sido a associação de certos acusados à figura do papa Bento XVI, o que esta causando uma onda de repúdio ao mesmo, com protestos e comparações que vão de dizeres como “pédofilo!” à associações com figuras de tiranos como Hitler. Não é para tanto, mas existe sim profundidade nisso. Até porque, infelizmente, foram poucos os movimentos que protestaram contra este enxame de casos de pedofilia dos últimos dias.

O que mais incomoda nisso tudo, tirando a escrotidão dos casos, é a indiferença com que o assunto é tratado pelas autoridades e pela Igreja Católica. O papa se pronunciou e pediu desculpas pela vergonha causada por seus discipulos, e ponto final. É só isso?

A vida desgraçada das várias crianças molestadas é reparada apenas com um perdão? Não existe punição quando o feitor das atrocidades são figuras eclesiáticas? Não, pelo visto, é melhor culpar os homoafetivos, já que foi isso que aconteceu no auge da ignorância religiosa, quando uma entidade católica qualquer negou que casos de pedofilia estivessem ligados com o celibato católico e acrescentou que, “segundo especialistas” a pedofilia estaria ligada ao homossexualismo. Realmente é muita podridão que acontece nas entrelinhas. Conseguiram fazer com que o episódio já sujo se transformasse em um injusto marketing homofóbico.

Até quando irá se tolerar estes abusos? Quantas crianças precisarão ter suas vidas destruídas por demônios nojentos para que se tome uma atitude de verdade? Onde estão os Direitos Humanos nestas horas? Será mesmo que a Igreja Catolica é uma entidade tão intocável assim que não se pode abrir inquéritos para averiguar estes casos, com condenações e prisões, assim como é feito com todas as outras pessoas? Ou vamos esperar que tragédias como a da escola para crianças surdas em Wisconsin, ou do macabro caso do reverendo Stephen Kiesle, se repitam?

Com tantos abusos assim ocorrendo duas questões pairam no ar (além das várias outras ocultas): será mesmo necessário manter ainda esta hipócrita proteção judiciária à esses criminosos religiosos? E outra: não estaria na hora de se impor medidas para que exista um tipo de fiscalização nas igrejas, nestas relações entre padres e coroinhas, ou em internatos religiosos, seminários e afins? Com acompanhamentos psicológicos e sociais profissionais, para que essa crueldade arcaica caminhe para o fim e estes monstros de batina apodreçam de uma vez por todas no inferno das prisões. Amém.

3 comentários:

[ rod ] ® disse...

Já não se faz religião como antigamente que dirá fé, meu caro! corroída até os ossos.

Danilo Moreira disse...

Acho que o primeiro passo já esta sendo dado para o combate à esses males, que, ao meu ver, existem desde que a Igreja é Igreja. As denuncias são a principal ferramenta, pois mesmo que nao produzam as punições necessárias pelo menos irão mobilizar a sociedade e até mesmo as autoridades para que, a longo prazo, se tome medidas para a prevençao desses casos medonhos.

Este post tem um ar de fúria fantástica!!! E é justificável pela revolta que situações como essa provocam.

Abçs!!!

http://blogpontotres.blogspot.com/
http://engulaisso.blogspot.com/

Anônimo disse...

CORRUPÇÃO ATIVA PAULO LOFRETA, presidente da CEBRASSE, Convida para LOBBY, entidades patronais e empresas para resolverem seus interesses junto ao governo Federal, com tesoureiro da campanha de DILMA/LULA. Esse encontro visou arrecadar dinheiro para ambas as campanhas. E discutir interesses junto ao Banco do Brasil, BNDES, CAIXA etc. Site: www.cebrasse.org.br, o Chefe dessa Quadrilha, é o PICARETA PAULO LOFRETA. Leia abaixo, a Carta CONVITE do CEBRASSE: Prezado Amigo Prestador de Serviços Na próxima segunda feira, 13 de setembro, às 19h30, o setor de serviços oferecerá um jantar de apoio à candidatura Dilma Roussef e seu tesoureiro de Campanha, candidato a Deputado Federal, José de Filippi. O jantar será no La Fortuna Ristorante, localizado na Alameda Santos, 981, térreo do Hotel Transamérica. José de Filippi foi Prefeito de Diadema por 8 anos, foi tesoureirto da campanha do presidente Lula em 2006 e é o atual tesoureiro da campanha de Dilma nas eleições 2010. Neste encontro o Filippi assumirá o compromisso de auxiliar o setor de serviços a aprovar no Congresso Nacional, projetos que contribuam para o crescimento e valorização do setor no Brasil. Conto com a sua colaboração e presença neste importante encontro do Setor de Serviços. Atenciosamente,Paulo Lofreta RSVP: Os convites podem ser adquiridos pelo telefone (11) 3549-6481, com Luciane.