terça-feira, 31 de março de 2009

Descaso Humilhante.


É com vergonha que relato que nos dois maiores hospitais públicos do Espírito Santo, Hospital São Lucas e o Hospital Dório Silva, na comida em que é servida aos funcionários e pacientes foram encontrados coisas como dente humano, lâmina de bisturi e barataS. Além disso, muitas irregularidades foram diagnosticadas pelos profissionais da vigilância sanitária, entre elas o armazenamento de bebidas ao lado de sangue e o carregamento das carnes em situações precárias de um porta-malas de um carro Escort enferrujado.

Já houve a denúncia e o pedido de que a empresa terceirizada responsável por cuidar da higiene nos hospitais, a Ki Sabor, seja substituída por uma mais séria e com melhor desempenho no trabalho. Apesar da explícita denúncia, com cobertura exclusiva da imprensa, o governo ordenou que fosse feita uma vistoria de 90 dias (!!!) e avisou que abrirá uma petição para que seja votada a possível modificação da empresa responsável pela manutenção da cozinha hospitalar.
É incrível o processo lento com que tratam um assunto tão sério em nosso estado. Que a saúde já estava precária, todos estão cansados de saber, no entanto, é ridículo que após uma verificação cabal e nojenta como essa, apenas se faz o cruzamento de braços e estendam o problema por mais tempo. Aliás, é um erro deixar que empresas terceirizadas cuidem de um serviço tão absurdamente importante. Isso só faz com que o governo seja beneficiado em detrimento da população. Enquanto isso, os pacientes e os funcionários são postos em humilhante situação escrava, já que a comida a que são submetidos vem de um lugar bem duvidoso. É esperar e ver no que vai dar, mais um capitulo da novela da precária saúde capixaba.
Dica do post:
A empresa de viagens CVC abriu uma demanda enorma de promoções de pacotes para a Semana Santa. Sem dúvida vale a pena conferir o site e dar uma olhada nos bons preços de algumas viagens nacionais, internacionais, seja o transporte com avião ou ônibus. Se divirtam e relaxem!

2 comentários:

O Antagonista disse...

Meu caro... a saúde pública no Brasil é um caos, um absurdo, uma podridão... passientes tratados como números, médicos sem condições de trabalho e, muitos, mal formados e que pensam só no dinheiro, sem qualquer sensibilidade e humanidade, hospitais sem aparelhagem e condições mínimas de higiene... enfim, Deus nos permita não precisar do sistema público de saúde nesse país. As salas de espera dos hospitais públicos se transformaram num verdadeiro salão de almas torturadas!

Danilo Moreira disse...

Olá Diego, como vc ta cara? Andei sumido por causa dos trabalhos da facul...rs

Não é a toa que enfiam a faca nos planos de saúde, pois sabem que a populaçao (que "pode" pagar), prefere mil vezes o conforto de um particular (apesar de alguns planos já estarem com atendimento e movimentação iguais a dos públicos), ao absurdo de um hospital como esse. Vc viu uma pesquisa sobre os hospitais de SP, onde só 20% realmente se previnem contra a infecção hospitalar? Absurdo!!!!

Por isso que o Brasil tb nao vai pra frente. Os governos sempre aplicam a política de empurrar tudo com a barriga.

Abçs!!!!

http://blogpontotres.blogspot.com/

atualizado ontem 18-04