domingo, 31 de agosto de 2008

A tentativa de boicotar o nosso poder.

Na TV Senado da última quinta, em uma discussão, certo deputado PMDBista criticou a AMB por divulgar uma lista contendo o nome de todos os ex-prefeitos e ex-vices que estão sendo processados por estarem envolvidos em algum tipo de esquema de corrupção. A lista contém nomes de peso como Marta Suplicy e Paulo Maluf.

Infelizmente o deputado que criticou a divulgação dessa lista não teve o nome na legenda, uma pena, porque seria mais um que entraria para a lista negra desse blog. Segundo o próprio, tal lista poderia ser extremamente injusta, já que o processo não teria sido terminado, declarado culpado ou inocente. Isso é de uma comédia sem tamanho não acham? Se este caro deputado nunca ouviu aquele ditado “onde há fumaça há fogo” e se ele também se esquecer de que vive no Brasil, ainda assim poderíamos dar uma folga a barbaridade desta crítica dele, mas caso não, poupe-nos, ninguém merece ficar ouvindo um senhor – que por si só já não deve ter um bom histórico, percebe-se - que não está diante de uma eleição, com o poder de decidir o que viria a ser um futuro de 4 anos para uma cidade. Penso que todos nós, cidadãos, devemos sim ter utensílios que nos ajudem a combater aquele que é câncer maior de nossa nação: a corrupção.

A lista já está sendo divulgada na internet e não é muito difícil de acha-la, mas pode melhorar. Ao invés de apenas ser uma lista com nomes dos possíveis corruptos das principais capitais brasileiras, que se faça um estudo maior e divulgue os políticos de todas as capitais. E outra: vamos tentar não manter isso apenas na internet. Na base da sociedade brasileira, muitos não tem acesso à internet, e como são eles a maioria dos eleitores seria viável que indicadores de políticos bons e ruins chegassem à suas mãos, para que a visão de que político é tudo ladrão, ou o que presta é aquele que rouba mas faz, saia da mente dessas pessoas. Aplaudo a decisão da AMB em divulgar esta lista, mas ainda pode melhorar. Vamos esperar...

A LISTA:

Candidato

Partido

Estado

Ação

Amazonino Armando Mendes

PTB

Amazonas

AÇÃO PENAL Nº 2007.32.00.007742-0, 2ª VARA DA JUSTIÇA FEDERAL DE MANAUS, CRIMES DA LEI DE LICITAÇÕES /CRIMES CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL/CRIMES CONTRA A ORDEM TRIBUTÁRIA.

Maria Dalva De Souza Figueiredo

PT

Amapa

AÇÃO PENAL Nº 491, Supremo Tribunal Federal, CRIMES CONTRA A FÉ PÚBLICA/FALSIDADE IDEOLÓGICA/CRIMES PRATICADOS POR FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CONTRA A ADMINISTRAÇÃO EM GERAL/PREVARICAÇÃO.

Sérgio Braga Barbosa

PPS

Ceará

AÇÃO PENAL Nº 2000.81.00034025-2, 11ª VARA FEDERAL DE FORTALEZA, CRIMES CONTRA FÉ PÚBLICA/FALSIDADE IDEOLÓGICA/USO DE DOCUMENTO FALSO.

Iris Rezende Machado

PMDB

Goiás

AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA 200600459998 – 1ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA DE GOIÁS – IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Pitágoras Lincoln de Matos

Democratas

Minas Gerais

AÇÃO PENAL Nº 002401605698-8, 4ª VARA CRIMINAL DE BELO HORIZONTE, ABUSO DE AUTORIDADE.

Jorge Carlos Mesquita

PSL

Pará

AÇÃO PENAL Nº 2000.2.007274-8, 12ª VARA CRIMINAL DE BELÉM, CRIME CONTRA A PESSOA/LESÃO CORPORAL/CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO/DANO.

Leila Márcia Silva Santos

Frente Belém Popular

Pará

AÇÃO PENAL Nº 2001.39.00.005470-5, 3ª VARA FEDERAL DE BELÉM, CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO/DANO/CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA/DESACATO/CRIMES CONTRA A LIBERDADE INDIVIDUAL/SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO.

Marinor Jorge Brito

PSOL

Pará

AÇÃO PENAL Nº 1996.2.010154-5, 12ª VARA CRIMINAL DE BELÉM, CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO/DANO/INCITAÇÃO AO CRIME.

Hamilton Nobre Casara

PSDB

Rondônia

AÇÃO CIVIL DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA Nº 2006.41.00.004196-0, 1ª VARA FEDERAL DE PORTO VELHO, REVOGAÇÃO E ANULAÇÃO DE ATO ADMINISTRATIVO.

Lindomar Barbosa Alves

PV

Rondônia

AÇÃO PENAL Nº 462, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PÚBLICO.

Maria Suely Silva Campos

Boa Vista de Todos Nós

Roraima

AÇÃO PENAL Nº 2008.42.00.000608-0, CRIME CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA/PECULATO

Aline Corrêa de Oliveira Andrade

PP

São Paulo

AÇÃO PENAL Nº 473, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, CRIMES CONTRA A PAZ PÚBLICA/QUADRILHA OU BANDO/CRIMES CONTRA A FÉ PÚBLICA/FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO/ CRIMES DE OCULTAÇÃO DE BENS, DIREITOS OU VALORES.

Marta Suplicy

PT

São Paulo

AÇÃO PENAL 050.05.029363-0/00 – FÓRUM CENTRAL DA BARRA FUNDA (SP) - 10ª VARA CRIMINAL/ AÇÃO PENAL 455 – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – CRIMES DA LEI DE LICITAÇÕES

Paulo Salim Maluf

PP

São Paulo

AÇÃO PENAL Nº 458 – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – CRIME DE RESPONSABILIDADE.

AÇÃO PENAL Nº 461 - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – CRIMES CONTRA A PAZ PÚBLICA/QUADRILHA OU BANDO/CRIMES CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL/ CRIMES DE OCULTAÇÃO DE BENS, DIREITOS OU VALORES.

AÇÃO PENAL Nº 477 - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – CRIMES CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL.

AÇÃO PENAL Nº 483 - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – CRIMES CONTRA O SITEMA FINANCEIRO NACIONAL.

AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA Nº 583532002023719, FÓRUM FAZENDA PÚBLICA (TJ-SP) (SEGREDO DE JUSTIÇA).

AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA Nº 5835320010119506 - 14ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA DE SÃO PAULO (SP).

AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA Nº 583532000178798 - 6ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA DE SÃO PAULO (SP).

OBS: O SISTEMA DE BUSCA PROCESSUAL DA PÁGINA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO NA INTERNET NÃO OFERECE A POSSIBILIDADE DE FAZER LINKS PARA AS AÇÕES. PARA CONSULTÁ-LAS, ACESSE WWW.TJ.SP.GOV.BR

Raul de Jesus Lutosa Filho

PT/Força do Povo

Tocantins

AÇÃO PENAL 2007.01.00.011040-4, TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL 1ª REGIÃO - CRIME CONTRA A ORDEM TRIBUTÁRIA


Dica do Post:
No meio da informação diária e rápida, álbuns e filmes tem lançamento quase todos os dias, e são raros os que valem a pena passar à vocês. Porém, tem lançamentos que de primeira audição ou visão não soam bem, mas com o tempo as qualidades vão sendo aos poucos demostradas. Indicarei 5 álbuns que ouvi muito nestes últimos tempos e que no lançamento torci o nariz.

The Killers - Sam's Town:
Na época do lançamento, o excesso de sintetizadores e a mixagem extremamente alta me fizeram deixa-lo de lado. Escutando durante um tempo, percebe-se uns belos agudos de Brandon Flowers e montagens junto à corais gospel que fazem uma diferença. Melhores faixas: Read My Mind, The Bones e This River is Wild.(.3estrelasde5.)

Audioslave - Revelations: Depois de 2 álbuns fantásticos, a espera pelo terceiro seria grande, ainda mais devido as especulações - certeiras, diga-se de passagem- sobre o fim da banda. O resultado foi um álbum possivelmente feito as pressas e entregue à gravadora. Mas com uma profunda audição não é tudo isso não. Só a junção de Cornell com Morello já é um ponto, e as músicas estão com um carater mais pop, com levadas de funk, o que não é defeito. Chris Cornell tem seus momentos de Coverdalle e isso garante peso profundo nas músicas. As Melhores faixas: Original Fire, Shape of Things to Come e Wide Awake.(.4estrelasde5.)
Coldplay - Vila la Vida or...: este álbum ainda consegue ser melhor do que o X&Y, ao qual consigo apenas escutar apenas uma meia hora no máximo. Ainda não possui a qualidade dos 2 primeiros da banda, mas as letras e o carater melancólico de algumas faixas nos trazem momentos gostosos, nada demais, mas vale a pena escuta-lo as vezes. As Melhores Faixas: Violet Hill, Viva la Vida e Cemeteries of London.(.3/5estrelasde5.)
Bruce Springteen - Magic: Deste já até falei mal, coisa que não me perdôo, por ser um álbum fantástico. Na minha opinião, Bruce tinha uma das mais belas vozes da década de 80 e com Magic percebemos duas coisas no cantor que é super necessário nesta nova era da música: o talento depois de tantos anos continua visível e a inteligencia em sair do rock e fazer uma investida no Folk e no Country foram de grande acerto. A homenagem ao amigo Johnny Cash é bem feita e deliciosa de se ouvir. As Melhores Faixas: Radio Nowhere, Long Walk Home e Last to Die. (.4/5estrelasde5.)
The Killers - Sawdust: Pelo visto com os Killers precisa ter uma certa paciência para ver qualidade em seus álbuns. Enfim, Sawdust foi uma compilação de lados b's e Bônus que ficaram de fora dos dois álbuns oficiais. Não é mesmo um álbuns glorioso, mas tem seus pontos altos, como faixas com participações especiais e covers que ficaram bem legais. As Melhores Faixas: Tranquilize, Shadowplay e Move Away. (.3estrelasde5.)

9 comentários:

Flavia Melissa disse...

pois é, beibe.
a gente já deveria estar acostumado com esse tipo de coisa, mas é que a cara de pau é tamanha que dá vontade de sair correndo pelado gritando na rua.
são iniciativas como a sua que podem fazer a roda girar ao contrário...

beijos!

Unknown disse...

isso aí!
e vamo botá o nome deles na boca do sapo!

O Antagonista disse...

Isso aí iô iô
É um pouquinho de Brasil iá iá
Desse Brasil que canta e é feliz... feliz...


Dizer mais o quê?

Isa disse...

Pelo menos assim a gente já sabe em quem NÃO votar!!
Voltei de Fortaleza ontem a noite! Obrigado pela força no blog.
Bjos guri, adoro vc!!

Danilo Moreira disse...

Achei excelente essa lista, apesar de acreditar que ela fará pouca diferença, mas aí nao é por falta de aviso e sim por falta de consciencia...

Quanto as musicas, nao paro de ouvir Violet Hill do Coldplay. E foi amor à primeira vista.

Abçs!!!

Que tal rir um pouco?

Confira:

----------------------------------
Sessão Nostalgia 4 - Sai de Baixo

http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS...
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.
----------------------------------

Anônimo disse...

Exatamente. Eles foram surpreendidos pela decisão e se alarmaram num primeiro momento. Depois, perceberam que a lista, infelizmente, caiu no marasmo bovino em que a maioria do eleitorado brasileiro está mergulhada e... não deu em nada. Diversos fregueses assíduos dos tribunas estão com grande votação e até lideram as pesquisas.

Depois, do voto inconseqüente, o pessoal vai morrer nas filas dos hospitais lotados e abandonados e reclamar na televisão.

Nessas entrevistas de "porta do inferno", deveria aparecer um quadrinho ao lado do choroso que mostrasse seu comportamento em relação as eleições.

Te garanto que, a grande maioria, teria votado branco, nulo ou em "qualquer um".

Só quando o "povão" entender a importância dos números que digita para sua vida naquela "caixa branca", as coisas começarão a mudar.

Um abraço.

Diego Moretto disse...

Essa lista jpá é um começo de uma possível mudança na cabeça de alguns brasileiros, mas pensando bem, ainda é muito pouco. Precisamos de mais, a roubalheira se repete sempre e estamos todos cansados e prejudicados com isso tudo. O povo precisa acordar e lembrar que temos poder para isso. Nem que seja preciso quebrar tudo.

Muito obrigado galera pelos comentários. Voltem sempre!!
Abração a todos =)

Unknown disse...

Viva la vida - coldplay - realmente um dos melhores |(se nao o melhor) do Coldplay. Não ficou cm musicas longas de refroes chorosos e epetitivos, além d q tratam como um todo de uma temática legal...


the killers - sawdust - nao gostei anto assim, mas como vc disse no inicio do post, talvez tenha sido por tê-lo escutado apenas 1 vez...

Diego Moretto disse...

Acho o "Rush of a Blood to the Head" até agora insuperável na carreira do Coldplay, e o "Parachutes" vem logo em seguida. Aí sim "Viva la vida.." entra. Bom, mas nada genial.
Quanto ao Sawdust...esse ficou bem legal. Ultimamente to me apegando muito à voz do Brandon Flowers, assim tudo oq ela canta eu gosto, salvo raras excessões.
Vlw pelo comentário cara, volte sempre!