domingo, 16 de março de 2008

O açougue de ossos da moda.

A experiência de participar de um desfile de moda para muitos parece ser algo incrivelmente fabuloso, já que conviver com o glamour e o brilho parece ser sinônimos de algum tipo de felicidade. Alerto-lhes que não é para tanto.

A inveja é visceral nos olhos de todos ao redor. A felicidade parece estar perdida entre a disputa e a cobrança. Ah, a cobrança... Antes fosse uma característica ideal a qualquer tipo de trabalho, mas é um tipo de cobrança cruel, aquela que inventa sobre seu corpo, que te denigre diante vários, que te coloca para baixo com apenas poucos segundos de palavras.

Ao participar de um evento como esses, assistimos de camarote como que é o desprezo pelo corpo saudável, a busca pelo perfeito – sem limites -, e a intenso disputa pela venda fútil.

Lógico que não são apenas lamentações e decepções, mas certo que são muitos espinhos para uma rosa só. Não se iludam.


Dica do Post:
A dica vai ser simples e rápida, pois de tão exuberante e impressionante não é preciso ter informações e nem mais nada. Entretanto, sinto informar que por aqui não rolará downloads, pois as obras dessa cantora são vastas demais e é impossível escolher uma.
Enfim, terminando com o estridente suspense, clamo que conheçam a diva Ella Fitzgerald.
Com uma voz poderosamente sublime e uma presença que deixa qualquer nervo saltitante, Ella é fenomenal cantando Jazz, Soul, Blues..... é dificil descrever. Posterior à Billie Holliday e anterior à Amy Winehouse, Ella
Fitzgerald está no pódio das melhores intérpretes que já existiram. Conheci-a há pouco tempo e simplesmente não consigo ouvir mais nada no momento. É fabulosa demais.

12 comentários:

Euzer Lopes disse...

Será que a modelo desta foto está fazendo parte da Funerária Fashion Week?
Meu Deus! Até onde vai a burrice?

Charles Araújo disse...

É impressionante como as pessoas são capazes de se destruir, somente para agradar a quem não vale a pena!
Meu Deus! Até onde vai a burrice?[2]

Dani disse...

já escrevi um post sobre isso
eu hein, gente doente mas doente ainda é quem deixa ela desfilar no estado que ela esta
ás pessoas tem a cabeça tão pequena só pensam na blz externa mas pensando bem essa modelo ai nao tem nada de bonito né..rs
hj msm assistir na tv uma reportagem sobre crianças que são despressadas pelas outras por serem gordinhas, usarem aparelho,por serem escuras etc...uma seria de coisas assim nada ve só fiquei imaginando no emocional dessas crianças é mt triste isso
odeio esse padrao estetico

abraços

www.letter-star.blogspot.com

Anônimo disse...

Aparencia fisica ainda é importante,dita muitas coisas e muitas pessaos falam que nao é importante, mas ligam. O que é preciso dizer é como essa industria da beleza esta crescendo e nao diminuindo e que alguem chegar nesse nivel da garota na foto é doentio e ainda deve ter gente faland oque ela estava linda...uma paida de mau gosto

(Didixy) Conquistadores disse...

Enfim, as pessoas destróem suas vidas pelo dinheiro. Isso é terrível e tenho pena dessas pessoas.

Diego Moretto disse...

Realmente é lamentável. Estive muito próximo deste mundo e pude observar a nojentice q é tudo isso. Repito q nem tudo é lama, tem muita coisa boa e decente, mas a má impressão foi a da vez.
Obrigado pelos comentários galera. Voltem sempre :)
Abraços!!

Anônimo disse...

A realidade é que as autoridades se omitem. bastaria uma regulamentação da profissão com exigência de exames de saúde e IMC mínimo para que as modelos trabalhassem. Essa indústria da morte acabaria logo logo e o pessoal deixaria de matar mulheres para economizar pano.

Freddy Simões disse...

Será que alguém acha realmente bonito e saudável esse "padrão" absurdo de beleza??? Isso que se faz com essas pobres moças é uma verdadeira crueldade!

Meu blog:
http://cafe-cultural.blogspot.com

Anônimo disse...

Olha, realmente não é estético e nem saudável ter as medidas da modelo da foto acima, eu também sou modelo, sou magra, mas não absurdamente, as agencias mesmo não podem contratar modelos tão magras assim.
Sou modelo, mas não deicho de comer o que eu quero, claro, tudo sem exageros, não passo fome de maneira alguma!

Kisses!

Unknown disse...

é impressionate ver pessoas asim,que buscam a fama,e fazem td por ela...
buscam a perfeição como se isso fosse felicidade...qm se diz perfeito não é feliz concerteza....
e ela não passa nenhum poko de alegria...
as pessoas tem conceito errado da moda...e muitos que seguem esses conceitos,talvez p/ não se sentir deslocado do mundo..

Anônimo disse...

Aline!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esta imagem é choquante, como pode um ser humano chegar a este ponto, a sociedade é tão rigida em relação a padrão de beleza, que gera esta catastrofe, esta modelo tem tudo pra ser linda e se rejeita a isto.



So Deus na vida deste ser humano mesmo

.... disse...

Será que as 11 pessoas que ja comentaram nunca pararam prá pensar que anorexia é doença???
Não é por dinheiro, fama, nem pra ficar bonita " para os outros"...é uma doença, onde a comida torna-se uma obessão...é uma doença que domina completamente a pessoa.
Não é uma questão de vontade ser magra apenas, é uma imagem totalmente distorcida mesmo, as pessoas sabem que estão se matando, mas não conseguem comer! Porque pior que se sentir gorda , é ter nojo de si mesmo por ter comido e não conseguir guiar sua mente para mais nada, é ter crises nervosas por saber que há aquela comida dentro de vc.
Não pensem que anorexicas são burras, elas são absolutamente inteligentes, alias essa é uma caracteristica muito comum em anorexicas...serem muito inteligentes. Mas elas são DOENTES e precisam de muito tratamento para conseguirem controlar esta doença.
Não sejam preconceituosos, nem julguem as pessoas sem antes entenderem o que se passa com elas, quais são seus verdadeiros tormentos e conflitos!!

(al_amour@ymail.com)