quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Meme da vez...


Dá-lhe caros leitores. Como há dois meses, os Memes se tornaram mais do que comuns no mundo da blogosfera – o que é ótimo-, o amigo Adrian Masella, me indicou para mais um interessantíssimo.

Consiste em indicar as 3 ou as 5 maiores invenções da humanidade. Bom, é meio do que impossível colocar as 3, ou 5 maiores. Assim, coloquei as 3 que vieram em minha mente, perdoem se forem babacas, hehehe.

Rock

Não poderia começar esta lista sem listar o que é o motor de todos os meus dias. Com mp3 nos ouvidos, em qualquer hora à qualquer lugar. Nada melhor do que uma boa guitarra, balanceada com um baixo, agitada por uma bateria e levada por uma voz que é capaz de mover montanhas. Sem dúvida o Rock está no pódio das maiores invenções de todos os tempos.

Livro

Talvez a invenção mais antiga dessas minhas 5 listadas. É absolutamente incrível como podemos usufruir de uma boa leitura. Peço licença e me restrinjo às leituras casuais, porque meu ódio por livros de exatas cresce a cada dia. Assim, nada melhor no fim de noite, depois de um dia cheio, em contato com sua devida cama, a leitura de um inteligente romance policial, ou uma encantadora história medieval e indo mais além, a descrição detalhada e verídica de uma guerra. Não importa a preferência, o livro é sim capaz de nos fazer viajar sem ao menos sair do lugar, impressionante.

Filme

Poderia ser colocado junto ao livro, a diferença é que ao viajar, sabemos para onde estamos sendo guiados e a realidade é bem mais intensa. Junto aos filmes, claro, vem os cinemas. Cada poltrona traz uma história, e por mais vezes que você vá, cada uma é única. Acompanhado ou sozinho, rir de uma comédia, se assustar com um terror, chorar em um drama ou se deliciar em um romance, são características inexplicáveis de um filme e que em um mundo totalmente estressante, como atualmente é, se torna um fator indispensável na vida de qualquer pessoa.

Chocolate

Pode acreditar, é isso mesmo. Quem é o maior companheiro depois de uma desilusão amorosa? Quem é o maior companheiro para uma iniciação amorosa? Ou menos romântico... ao assistir à um filme, ao vibrar com um jogo, ao se acalmar depois da dependência em cálculo e estatística, ao acordar, depois de almoçar.......enfim! Seria frustrante não coloca-lo nesta lista, apesar de que ele venceu por bem pouco o chopp gelado, hehehehehe.

Internet

Essa sim, é uma invenção muito louca. A internet foi o maior catalisador de coisas boas e ruins já inventado no mundo. Da cola escolar no Google às fotos gratuitas da Playboy, a internet é a única coisa que me vem ao imaginar onde achar algo, onde achar qualquer coisa. É uma ferramenta impressionante e que de longe desbanca outro invento fascinante: o telefone. É com ela que fecho meu ciclo, esquecendo de muita coisa, mas estas já deram para sacar bem, como a tecnologia, independente de qual, é essencial.

Agora, como segue as regras, envio o Meme para mais três blogs amigos:

Fernando Teixeira Pensamentos Equivocados d´O Arroto

6 comentários:

Climão Tahiti disse...

Ainda hoje estarei respondendo. =D

Fabrício disse...

Perdoe minha ignorância? Não ria de mim?

Mas o que é um "Meme"?

Adrian Masella disse...

Putz cara, ficou massa!!!

Eu tambem nao sei viver sem música em geral cara, seja rock, psy o que for [tirando pagode e cornomusic]
Sem contar que eu estou SEMPRE lendo um livro, não importa qual.

Chocolate é bom demais tambem!


Só uma correção Diego, é MaSella!

Abraço!

Anônimo disse...

concordo com as suas escolhas... talvez eu colocasse o chocolate mais pra cima, mas tudo bem... =)
bjs

www.carolstos.com/blog

R Lima disse...

Internet é batata.. n tinha como n citá-la... e chocolate.. êita coisa boa..r.s..s


O AveSSo o convida a revisitar Drummond.

Texto de hoje: Drummond...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

@laranjudo disse...

juro que pensei nas maesmas coisas.


não vivo sem nenhuma dessas aí.