quarta-feira, 25 de julho de 2007

Mais reconhecimento...


O mês de julho foi o mês de prêmios deste blog, e assim, nada mais justo do que agradecer a todos pelas indicações. Muito obrigado mesmo.

E ainda não acabou não: dois amigos blogueiros, o Adrian Masella e o R. Lima me indicaram para dois prêmios interessantes, ao qual segue abaixo a explicação junto aos meus indicados:

Bom o primeiro é um prêmio feito por outra amiga blogueira, a Elza, que consiste em indicar os nossos cinco blogs favoritos. Eu, particularmente, não cito os meus favoritos, mas sim cinco blogs que acho maravilhosos, porque até eu saber quais são os meus favoritos... Bom, vamos as regras e depois às indicações:

REGRAS:

  1. Podem participar na votação todos os bloggers que mantenham blogs ativos há mais de um mês [os outros esperem por outra ideia brilhante que alguém irá ter].

    2. Cada blogger deverá referenciar cinco nomes de blogs. A cada menção corresponde um 1 voto.

    3. Cada blogger só poderá votar uma vez, e deverá publicar as suas menções no seu blog [da forma que melhor desejar], enviando-as posteriormente para o seguinte e-mail: elzinhalinda@gmail.com. No e-mail, além da sua escolha, deverão indicar o link para o post onde postaram as nomeações. A data limite para a publicação e envio das votações é dia: 27/08/2007.

    4. De forma a reduzir alguns constrangimentos [e desplantes], e evitar algumas cortesias desnecessárias, também são considerados votos nulos:
    - Os votos dos blogger(s) em si próprio(s) ou no(s) blogue(s) em que participa(m);
    - Os votos no blog Nada pra mim.

    5. Cada blog que for indicado ou indicar, deve conter de onde veio a origem do concurso, ou seja deverão manter um link para este blog afim de que outras pessoas possam conhecer a idealizadora da idéia.

Indicados:

Blog do Dorian Blog Formador de Opinião Blog Poesia e Palavrão

Blog Avesso da Vida Blog Pensamentos Equivocados

.............................................................................................................................................

Bom, este outro prêmio também é muito interessante.

O prêmio foi criado por Mike do Ordinary Folks e Danielle do Pink Rewiels.

Este prêmio é uma tentativa de reunir os blogs que são adeptos aos relacionamentos "inter-blogs" fazendo um esforço para ser parte de uma conversação e não apenas de um monólogo.

Antes das regras, vale aqui uma definição de SCHMOOZE, vocês não vão encontrar facilmente o termo em algum dicionário convencional.

Schmooze: (Verbo) fofocar, jogar conversa fora, trocar idéias. (Substantivo) conversa, bate-papo.

Assim, de uma maneira mais ampla, o termo é aplicado a nós, blogueiros, que buscamos um relacionamento, uma conexão social com os outros blogs e blogueiros, gastamos um tempinho visitando e comentando nos outros espaços, travamos um certo nível de amizade com os outros. Os bons schmoozers têm uma habilidade natural, dentro e fora da blogosfera, de fazer amigos novos ao longo do caminho. Não limitam suas visitas somente ao blogs de sucesso, mas, gastam algum tempo para dizer um "oi" aos blogs novos também. São esses que incluem outros nas conversações "inter-blogs", seja mencionando, linkando ou trocando banners, seja convidando para memes e desafios. Digamos que sejam blogueiros "camaradas".

Regras:
1. Se, e somente SE, você receber o "Thinking Blogger Award" ou "The Power of Schmooze Award", escreva um post indicando 5 (cinco) blogs que tem esse perfil "schmoozed" ou que tenha te "acolhido" nesta filosofia. (se não entendeu, leia a explicação no parágrafo anterior de novo).

2. Acrescente um link para o post que te indicou e um para o post do Mike, para que as pessoas possam identificar a origem deste meme.

3. Opcional: Exiba orgulhosamente o "Thinking Blogger Award" ou o "The Power of Schmooze Award" com um link para este post que você escreveu.

Então, vamos aos meus indicados:

Blog Panorama Internacional Blog d´O Arroto Blog Coisas que Eu Vivendo

Blog Folhetim OnLine Blog ZoiramA

MUITO OBRIGADO PELAS HONROSAS INDICAÇÕES!!!!!!!!


4 comentários:

Adrian Masella disse...

Ae Diego, brigadão pela indicação cara!!!!

Anônimo disse...

Valeu pela indicação, Diego! Nem vou dizer que a recíproca é verdadeira para não virar conversa de comadre. hahaha...

Elza disse...

Receber indicações é sempre bom, faz nossa vonta de blogar aumentar!!
agora só falta vc me enviar o email com suas indicações para o voto ser validado1
=]

Dorian disse...

Valeu Diego!
Fiquei bastante lisonjeado com a indicação.
Seu blog é um exemplo de como se fazer algo com qualidade.
Para mim ele já é top!
Obrigado pelo reconhecimento.