domingo, 15 de julho de 2007

Furacão canarinho acaba com hermanos

Uma rivalidade positiva e que já é cultuada no coração de cada brasileiro e argentino, se torna a melhor parte para acompanhar um jogo. Independente da partida, acompanhar BrasilXArgentina no futebol, exige um cenário caloroso, com amigos, boteco e chopps.

E no domingo de hoje, a euforia foi tanta, que até o Pan se ofuscou diante da belíssima vitória do Brasil em cima dos argentinos.

Pois é caros amigos, em um jogo em que a aposta de que o Brasil sairia vencedor era quase nula, tivemos um show de bola verde e amarela e uma pouco inspirada Argentina, que já em menos de 20 minutos de jogo, mostrou-se incompetente em campo, errando com passos feios. Com o primeiro gol, feito por Júlio Batista, o time canarinho já causou euforia, mostrando uma superioridade e deixando o time dos hermanos com um tom de nervosismo não muito obscuro.

Na verdade, o que aconteceu foi que o Brasil esteve em seu melhor momento e a Argentina, azaradamente, em seu pior. Logo ela, que ora pois, era tido como a favorita- desde o começo da copa América, diga-se de passagem.

Bom, destaque para a dupla da zaga, Alex e Juan, que marcaram e desarmaram com categoria o time adversário. Além é claro, do Josué, que foi o jogador que mais brilhou no jogo, com uma cerrada marcação. Robinho não se mostrou com entusiasmo e elegância com que jogou o último jogo, sendo o mais ofuscado jogador do time, junto ao goleiro Doni.

Bom, o segundo e o terceiro gol foram por um acerto inteligente do técnico Dunga. Por uma substituição, Daniel Alves (foto) entra em campo e é o responsável pelo fechamento do caixão azul e branco no estádio de Maracaibo.

Assim, temos uma saborosa vitória em cima dos “incha pelota”. Com o título de campeão da Copa América, o Brasil continua com o favoritismo estampado na camisa canarinho. Vencer essa copa, também deu maiores esperanças da Copa Mundial de 2014 se situar em nosso país. Bom, é aguardar e conferir. Bela vitória, belo jogo....3X0.....

OBS: Post tecnicamente escrito com a ajuda do amigo Henrique Bertholini.

11 comentários:

Anônimo disse...

Também gostei pacas do jogo de hoje. Querendo ou não, o Brasil jogou muito melhor que a Argentina.

Eu não sou fã de futebol, aliás, às vezes me irrita o tanto de jogo que passa na televisão aberta, acabando por ofuscar outros esportes que também seriam bem-vindos, caso houvesse divulgação. Mas acho que isso é pra outro post. ;)

Abraços e que venha a copa de 2014

Danilo Moreira disse...

O Jogo foi excelente mesmo. Engraçado que a seleçao é desse jeito, quando ninguém espera eles ganham, quando esperam demais, é aquele fiasco que foi na Copa.

Mas ganhar da Argentina é sempre muito bom!!!! hehehehehe

Abraços!!!!

Meu blog tá atualizado...confira!!!!

----------------------------------http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS...
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.

Novo texto: 60/2000.
----------------------------------

Johnn. disse...

E dá-lhe Brasil!!!

Adrian Masella disse...

Ah,a vitoria foi linda realmente

mas nao foi um jogo DIGNO de brasil e argentina, nao teve aquele AR de rivalidade!!
nem ao menos uma discussao de leve [nao que eu queira porradaria] mas brasil e argentina TEM que ter TENSAO

UASHehAehAeh

Anônimo disse...

Num vi o jogo, e minha mãe me obrigou a sintonizar uma rádio AM pra ela ficar ouvindo pelo carro...

E eu tinha gravado um CD novinho :(

Mas então, isso aí só foi bom pra inflar o orgulho brasileiro e descontar o desgosto da copa em um inocente país (nem preciso dizer qual é :P)...

Braço o/

Pk Ninguém disse...

Mas convenhamos, a Argentina pediu pra perder, pois o tempo todo chutava contra a própria trave, uma hora o gol contra seria inevitável.

R. B. Dillinger disse...

Fiquei decepcionado com a Argentina. Queria que ela jogasse aquele futebol que jogou contra o México, pro jogo pelo menos ser mais tenso, e mais técnico. Mas o Brasil ganhou com méritos!

abraço!

Anônimo disse...

Desconfio que os Hermanos foram pagos pra perder... Argentina entrega muito fácil o ouro pra gente, e por coincidência o Teixeira foi reeleito logo depois.

Cartas marcadas é dose... =/

R Lima disse...

Bela escrita e bela vitória.. vencer dos hermanos SEMPRE é bom!!!


Obrigado pelo comentário e pelo acompanhar da minha caminhada. Suas palavras foram gratificantes e me deram o incentivo necessário para o retorno.

Texto de hoje: Retorno...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

L.S. Reis disse...

Xi, futebol... Nesse quesito tenho que admitir que não sou uma boa brasileira... Faço o tipo "tanto faz" (mas claro que ganhar dos argentinos sempre dá um gostinho, até pra mim!)

Comentário retardatário (sempre) sobre Harry Potter! ;D

abraços!

Adrian Masella disse...

Diego, te indiquei pra desafio la no blog cara!!!

Pensei em vc pegar algo importante e inverter!!!
Pra ver esse seu lado comico

ASeuhASEHSAHe

Abraço