quarta-feira, 6 de junho de 2007

Dicas para o feriadão!

Um feriado prolongado é sempre bom não? Mas aqui no Brasil, algo que não é raridade, são os feriados. Nas duas últimas semanas, tive a oportunidade de assistir a grande maioria dos filmes em cartaz nos cinemas capixabas, acabei de ler dois excelentes livros e uma demanda muito grande de downloads de álbuns lançados recentemente pelo mundo e que ainda não chegaram no Brasil - pra variar-, funcionam como uma boa pedida. Assim, abaixo darei algumas dicas de como aproveitar o feriadão nos parâmetros da cultura.

Começando pelos filmes, atualmente em cartaz, está o mais-do-que-excelente Zodíaco (foto1). O diretor é o mesmo do filme Seven (lembram?), e apesar de todos estes anos, continua intacta a sua habilidade em nos prender diante de uma trama tão forte e surpreendente, o que já estava em falta neste atual mercado tecnológico/cinematográfico. Outro gênero de filme que já deixava saudades, é os de tribunais. Assim, Anthony Hopkins brilha em Um Crime de Mestre. Bom, só no slogan dá pra perceber a força do roteiro: “Matei minha Mulher, agora Prove!”, preciso dizer mais alguma coisa? Fascinante e Hopkins, enfim faz um papel excelente após a saga Hannibal Lecter. E para os cults, fica como indicação o belíssimo filme sul-coreano Lady Vingance. Bom, assistiram o excelente Oldboy? Pois é, Lady Vingança completa a saga de três filmes (o primeiro não vi...ainda) e apesar de não ser tão cruel quanto foi Oldboy, ainda mistura o horror humano com a delicadeza oriental. Sem falar que a trama é bem envolvente. Agora para quem está a procura de um hollywoodiano de qualidade, não percam Extermínio II. O filme 1 já foi muito bom, e o dois o supera. Não se enganem pela sinopse idiota, pois o filme é bem louco mesmo.

Mas, cinema não? OK, nada como uma musiquinha. Chame seus amigos, compre um bom vinho, alguns salmões e coloque o novo álbum do Maroon 5(foto2), o excelente It Won’t Be Soon Before Long. É bem momentos de descontração mesmo, não haverá reclamações... O quê? Sem amigos? Só com uma pessoa? Tudo bem. Temos Michael Bublé para nos salvar. Experimente colocar o novíssimo Call me Irresponsible no som do quarto, enquanto você está na cama com seu amor. Só para esquentar este frio feriado, hehehehehe. Sem namorada (o)é? Hum...então baixe o Carry on, novo disco do Chris Cornell (em breve, crítica neste blog), que bebe na veia rock. Apesar de que ouvindo algumas músicas você sentirá falta de alguém, aí é que entra o Queens of the Stone Age, com o fabuloso Era Vulgaris, pra quebrar tudo sozinho.

Após destruir o seu quarto por meio do Josh Homme, é bom relaxar com um bom romance. Escolha entre o envolvente “Memórias de uma Gueixa” (foto3) e o belo “Orgulho e Preconceito” (ambos com ótimos filmes nas locadoras, confiram!). E para os amantes de história, guerras, inteligência e sobretudo bom gosto, os dois volumes biográficos feitos pelo especialista Joachim Fest: Hitler vol. I e o II suprem este desejo, apesar que acho difícil terminar antes de acabar o feriado.

Uma última dica: A primeira temporada da divertidíssima série The Office saiu em dvd com um preço incrivelmente bom. Boa pedida para um final de semana em família. Bom feriadão a todos!!!



23 comentários:

Tarzan ® disse...

Pra ser sincero eu vou curtir é minha cama neste feriado. hehehhe
Com a gripe q eu to não da nem pra pensar em fazer alguma coisa fora de casa.

Mas neste FDS se Deus quiser estarei em Porto Alegre babando pelas gauchas gatas de lá. rsrs

Blog Esponja
www.blogesponja.net

Érik Perin disse...

Com esse conteúdo! o fim de semana será ótimo!

The Office is very good!


www.h4ck3rik.com

Jael Soares disse...

Gostei do teu blog. Tu te expressas bem e tem assuntos interessantes para falar.

Só achei algo que me chamou a atenção. Você não gosta de filmes nacionais, né? Rsrsrs... Só tem filmes estrangeiros "em cartaz".

Hehehehe...

Anônimo disse...

adoro filmes.. principalmente suspense e ficção

sobre o feriadão, ontem(quarta-feira 06/06), passando em frente de um bar ouvi alguém dizer num tom muito animado: Agora só segunda-feiraaaaaaaaaa!!!
e viva o feriado!

Pa[†φ] BEiJo disse...

rs q legal ein...acho q no feriado eu vou numa festa msm e talvez ver uns filmes em casa^^

bjus
se cuida
passa no meu tmb
http://patypimi.blogspot.com/

filipe soares disse...

Se eu for pro cinema é só pra ver exterminio 2 deve ta irado

www.omundoemaluco.blogspot.com

Anônimo disse...

Boas dicas Diego.
Vou pra uma festa junina...rs
é bom tbm né???
e amanhã tem churrascão.

Bjinhoss

Vanessa Lee disse...

Huuum! Listinha legal essa! hehehehe

Anônimo disse...

Programação boa, mas acho que vou ficar em casa mesmo, curtir um som, papo com os amigos, durmir, blogar e etc..

hehe

mas está tudo ótimo

Sucessos!

Nil Borba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Vou seguir um uma de suas dicas com certeza.
valeu até mais!

Unknown disse...

Sim, feriados vêm mesmo a calhar, ainda mais no meio de tanta coisa para fazer.
Filmes são uma ótima pedida realmente, e seriados são ainda melhores. Meu feriado tá sendo de seriados que vejo aqui no pc mesmo e de rodeio. Sim, rodeio. A cidade ferve! haahhahaha

ah sim, comentando por causa da comunidade no orkut!

bj

Fernando Teixeira disse...

Otimas dicas...
neste final de semana irei ver o filme Zodiaco, como ja haviamos conversado a respeito antes...

O album do Chris Cornell eu nem sabia, ja vou fazer o download, espero que não esteja tão POP;;; heheh, sinto saudades do AUDIOSLAVE

Agora vamos as minhas dicas.

Filme: "Quem somos nós?"

http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/quem-somos-nos/quem-somos-nos.asp

Livro: Carta Aberta de Woody Allen para Platão / Autor: Juan Antonio Rivera

Qualquer um dos dois é muito interessante, sobretudo para quem gosta de sociologia e filosofia. Para quem tem esses gostos os dois são fontes fantásticas.

Anônimo disse...

blog do doido fera!

R. B. Dillinger disse...

To afinzão de ver Zodíaco. Assisti uma versão nas férias que também é excelente, mas esse parece superar!

Valeu pelas dicas!

abraço!

R Lima disse...

Boas dicas..,

Começando com Zodíaco e Crime de Mestre.. ainda n vi a ambos.. mas qr ver, principalmente pelo Anthony Hopkins de qm sou fã.

Em termo misical.. vale à pena o CD novo do Michael Bublé.. de responsa.. com boas compilações. Vale à pena a boa "Me And Mrs. Jones" do Billy Paul.

E por último sem comparação.. The Office é série de primeira.. humor fino e por vezes ácido.. vale mesmo pelo bom Michael, o gerente da série..

Cara Abraços e bom feriadão para vc tb.



[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Bruno Aguiar disse...

adoro the office mas esse final de semana só deu minha cama mesmo...

Arthurius Maximus disse...

O feriadão é só na base do filminho e sofá mesmo (com esse frio todo) e um chamego de vez em quando...Só pra rebater...

André Martins disse...

"Zodíaco" e "Um crime de mestre" comandam!!!! Maroon 5 comanda!!! Michael Bublé comanda!!!!
Aff Maria, o seu post comanda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
hehehehe
Abração!

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh.... Não fale de Zodiaco!!! Não me torture!!! Estou louca pra ver, principalmente por causa do Jake Gyllenhaal, que é um dos meus atores preferidos!!!!!
Ah, te linkei. ok?
(www.pollyok2.zip.net)

Anônimo disse...

Com esse frio de matar um filme com a namorada não tem nada melhor... E esse Zodíaco tem um jeito de ser arrebatador... Já tô louco pra assistir!

Sobre o seu coment no oloucomeu: com certeza o tombo da norte americana (q não mercia msm estar ali) foi mais engraçado do q o acidente da venezuelana... A questão é q o acidente foi delicioso, concorda? Sim, a brasileira era um espetáculo, perder pra japa ainda não deu pra engolir...

abs

Wanderson "Wans" disse...

Será que Zodiaco chega aos pés de Seven? Temos que conferir.
É isso aí....é juntar os "trocados" no bolso e ver o que é que dá pra fazer né? ( a situação tá meio braba rapaz...)
Valeu as dicas. Um abração!

Diego Moretto disse...

Bom, realmente é ótimo curtir este feriadão né galera? Filmezinho, shoopinho com os amigos, música e cama com a namorada.... tudo de bom!
Eu estou no festival de Alegre, aqui no ES... 4 dias de cachaçada, hehehe. E um ótimo show da Lauryn Hill. Fecharei com o filme do Shrek Terceiro, que logo tera uma crítica aqui. Bom, é isso. Espero terem gostado das dicas e obrigado àqueles que me indicaram algo tbm.

Muito Obrigado à todos que comentaram. Bom feriadão e voltem sempre que puderem. abs!