quarta-feira, 27 de junho de 2007

Prêmio “Blog com Tomates”

Mesmo o mês de junho ter sido o pior mês para este blog, é com grande satisfação que informo aos meus leitores da indicação do meu amigo Rob Gordon como um dos cinco melhores blogs, na sua opinião, que contribuem para os direitos fundamentais dos ser humano. Bom, este é o primeiro prêmio que o blog Diego Moretto recebe nestes seis meses de existência, o que já é de grande euforia para o blogueiro.

Seguindo as regras do jogo, também indicarei mais cinco blogs que gosto bastante e que se inserem bem no tema. Lembrando que um dos requisitos para as indicações, impostas pelo prêmio, é de que o conteúdo do blog contribua para os direitos fundamentais dos ser humano. Por isso que muitos dos blogs que eu também leio regularmente ficarão de fora destas indicações.

  1. Fernando Teixeira: Além desse blog ter sido o difusor para a formação do meu, o conteúdo, principalmente os artigos que falam de política, possui uma garra e uma revolta bem interessante. O que, na minha opinião, são papéis fundamentais para um blogueiro. As críticas severas, as soluções apontadas e bem desenvolvidas fazer deste um dos meus favoritos.
  2. Formador de Opinião: O blog do Omar serve muito como ponto de apoio na formação de minha opinião. O conteúdo é crítico e escrito de excelente forma. Lendo tal blog, me sinto na era do tropicalismo, lendo aqueles jornais proibidos pela ditadura.
  3. Apenas Perspicaz: Denúncias são cruciais para vermos onde e como estamos vivendo. Servem como “abre-olhos” e, se vem na forma de blogs, nos faz refletir sobre assuntos que deveriam ser do interesses de todos. Assim é com este blog que lhes indico. Os artigos possuem uma inteligência significante e que realmente faz a gente pensar no assunto proposto.
  4. Dorian: O blog do Dorian é um dos mais completos quando se trata de assuntos fortes e necessitam de reflexão. Principalmente assuntos políticos. Escrito deliberadamente de forma padrão, a crítica vem suave e por isso nos faz pensar tanto em determinado assunto. É um dos meus favoritos, sem dúvida.
  5. Abrace o Mundo: Falar em Direitos Fundamentais dos Seres Humanos é meio restrito. Este blog amplia esta visão e nos leva também à assuntos que envolve tudo o que é vivo. Típico blog pessoal, mas com o diferencial de ser escrito por uma pessoa inteligente e com opinião formada, sem assunto direto. Mesmo em tão pouco tempo de existência, com este tema do prêmio, seria impossível não indicar este blog.

Lógico que não está em ordem alguma. Os listados são blogs que eu visito sempre e que as vezes são capazes ou de mudar minha opinião ou de me fazer refletir por um tempo incrível. Mais uma vez agradeço ao Rob pela indicação e trago o link do Blog com Tomates, para que os indicados também listem seus cinco favoritos nesta categoria.

8 comentários:

Adrian Masella disse...

Parabéns Diego!!!!

Nada mais justo que o seu blog ser indicado cara!!
Tu merece, e adoro o que você escreve!!!

A gente precisa de senso crítico, e eu já te disse isso, um monte de vezes!!!

Bom que seja o primeiro de muitos prêmios!!!!

Abraços

Climão Tahiti disse...

Parabéns pelos tomates.

E espero que consiga sanar seus problemas e que julho seja com mais posts que junho.

Abraços! o/

Fernando Teixeira disse...

Bah, Meus parabens Diego...
o teu blog realmente é muito bom, e fico feliz da indicação do meu tbm

Na verdade estou agora escrevendo algo para postar , ja que o trabalho tem me afastado um pouco do blog, mas a tua indicação e premiação me empolgam a escrever...provavelmente uma cronica..hehhe

abraço

Anônimo disse...

Diego, parabéns pela indicação. Li a notícia no blog do Rob Gordon e achei bem justa a indicação.

Não vou dizer que estou torcendo pra alguém, pois pelos blogs que foram indicados a premiação será disputadíssima. Sendo assim, desejo boa sorte para você e fico aqui com pena dos jurados, pois será uma tarefa difícil.

Abraços e boa Sorte!

L.S. Reis disse...

Diego! Prêmio tomate pra você! rs
Mui merecido, por sinal! E pra mim também, que surpresa! Valeu a indicação, fico muito feliz, sério mesmo ^^
Valeu a força! Agora resta fazer minhas indicações. Não conhecia o prêmio, achei mó legal!...

Quanto aos posts, entendo você perfeitamente. A vida com certeza deve estar bastante corrida... Mas te admiro bastante por sempre conseguir dar a volta por cima e nos trazer textos maravilhosos, além de tirar tempo pra prestigiar os amigos! Obrigada por nunca deixar de visitar.
Abração!

Omar disse...

Grande, Diego, valeu pela indicação, nunca imaginei que o meu blog pudesse ser lembrado como defensor dos direitos humanos.
Agora não entendi muito bem como continuar a corrente, é preciso colocar o selo prêmio ou basta elaborar a minha lista?

Ah, e como não podia deixar de ser, tenho algumas ressalvas ao que vc disse no seu último post, mas agora estou com um pouco de pressa, mais tarde eu volto para comentar com mais tempo.

Abraços.

Dorian disse...

Em primeiro lugar, parabéns pela indicação. Seu blog é merecedor de reconhecimento pela qualidade dos textos e pela escolha dos temas abordados.
Aproveito para agradecer a menção ao meu blog. Também é muito gratificante ser lembrado e reconhecido. Ultimamente tenho estado bastante ocupado com meu trabalho, o que me faz dedicar menos tempo ao blog, no entanto, é uma fase passageira (espero)e logo voltarei a atualizá-lo com maior frequência.
Abs.

Mayra Luna disse...

Parabéns pelo seu blog. mto conteúdo interessante. precisaria ter outra vida para poder sugar tudo. se quiser, visite o meu. humildemente, não chega à pretensão do seu. o meu é um pó no seu deserto...
http://www.myranamira.blogspot.com/