sexta-feira, 11 de maio de 2007

Um espetáculo circense chamado Congresso Nacional

No fórum do I Debate sobre Reforma Política no Brasil pela Justiça Social (nosso próximo post...), um tópico debatido foi muito interessante e mostra o quanto nós, eleitores, somos culpados pelo descaso que há no Estado brasileiro.

Esta semana, manchetes e mais manchetes divulgaram um caso que aconteceu no congresso, quando o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) deixou sua colega de cargo Cida Diogo (PT-RJ) aos prantos, após chamá-la de “feia”. A deputada (foto 1) entrou na justiça contra Clodovil (foto 2) e o deputado Luiz Sérgio protocolou nesta sexta-feira na presidência da Casa, um pedido de exoneração do cargo de Hernandes, por quebra de decoro parlamentar.

Segundo Luiz Sérgio, Hernandes tem sido “extremamente preconceituoso, sexista e homofóbico”.

Clodovil até agora não deu sua colocação no caso, mas confirmou que chamou a deputada de “feia”.

É muito engraçado ler algo assim. Onde os eleitores estavam com a cabeça ao colocar Clodovil como deputado? Deixando claro que nada tem a ver com a figura Clodovil, morte ao preconceito, mas que é uma ignorância absurda elege-lo para o cargo, isto é sem dúvida. A mesma coisa com o Frank Aguiar...Como isso aconteceu? É hilário demais para debatermos. Este comentário pode se contradizer algum dia, mas o que um cantor de forró, “cãozinho dos teclados”, faz ocupando uma cadeira que poderá decidir idéias para mudar o modo de vida da população? Sem comentários....

Esta palhaçada com o Clodovil, e muitas outras que com certeza estão por vir, talvez sirvam de lição àqueles que são votantes. Não se pode escolher uma pessoa pelo seu status, se é famosa não. Olhe o histórico e vejam se ela realmente pode fazer algo por nós... ou então, em breve teremos um reality show onde o ganhador será deputado federal no Brasil.
Francamente....

26 comentários:

Rafael disse...

Francamente mesmo... situação aqui está brava e quem mais reclama é quem menos faz pra melhorar as coisas.

Eleiçoes novas estão vindo ano que vem e eu quero só ver o que vai dar...

Anônimo disse...

E pra dizer que ele está errado tem-se que 1° dizer as pessoas que estão ainda mais errads: seus eleitores.!!!

Fazer os mimos de um senhor de idade é palhaçada...!!

Fernando Teixeira disse...

O Brasil vive (sem previsão de fim) uma realidade midiática muito forte. Qualquer pessoa que tenha um aparição regular na mídia é uma autoridade. Mas esta autoridade nos assuntos é baseada na fama da pessoa, e não em uma capacidade inelectual ou critica do indivpiduo. Basta ganhar um BBB para se adquirir uma licença para falar sobre cultura, futebol e política.

É o que acontece em épocas de elições. Muitas pessoas que sempre estiveram nos holofotes se candidatam, mas não é ferificada a capacidade dessa pessoa gerir ideias da sociedade.

Clodovil é um barraqueiro, adora aparecer, e está brincando com a dignidade do Brasileiro no congresso. É lamentavel, mas, vai convencer o povão!

Fernando Teixeira disse...

Ah, outro fato lamentável, para não dizer hilário, está no meu blog hoje, é uma foto....vale a pena conferir..

www.fernando-teixeira.blogspot.com

abraço

Anônimo disse...

Por onde começar...
Bom, votar nessas pessoas, graças ao meu bom senso, não o fiz, mas conheço pessoas que o fizeram.

Lamentavelmente, existe a sensação na população brasileira de que não é preciso ser "estudado" para poder ocupar algum cargo político, basta ter carisma.

Abraços

Climão Tahiti disse...

Bem,é normal vinda de uma cultura que transformou a democracia original em um espetáculo onde quem aparece mais leva o prêmio.

Se fôssemos uma democracia nos padrões gregos determinadas situações não aconteceriam, pois somente fazia parte da democracia quem lutava pra pertencer a ela e não qualquer jegue que saiba colocar seu dedo com tinta numa cédula de eleitor.

Enquanto a democracia for para todos e não para quem quer, continuaremos nessa baboseira sempre tendendo para o pior.

Nessas e outras que prefiro ditaduras, ao menos o idiota é sempre um só. =/

JACAROA DE SANDÁLIA disse...

Ultimamente venho tão triste com os políticos desse paí que , nunca esteve tão evidente em minha vida a música do legião " Que pais é esse", o povo brasileiro não sabe votar. As vezes (erroneamente) penso que existisse um politico perfeito, ele até poderia dar um golpe de estado e ser ditador, pra botar esse páis no eixo e investir em educação. Mas isso é sonho, delírio....

Anônimo disse...

É o Brasil...

Anônimo disse...

É tão fácil um 'artista' conseguir um cargo aí. O povo vota pelo que vê na tv, se a pessoa é engraçada, bem vestida e essas coisas.. Se um Rebelde tentar ser governate, ganha com certeza.
Mas voltando, não tô defendendo o Clodovil não, mas a tal da mulher chorar por causa disso é uma idiotice imensa.
Na rua ou qualquer outro canto, o preconceito rola solto e a gente é obrigado a ouvir muita coisa que realmente machuca. Agora a deputada é chamada de feia por um homem que vegeta e faz todo esse alarde.. Ah, me ajuda aí!
Vou levar ela pra passear um dia e ver o que é ser chingado.

Ah, teu blog é muito bom! Os textos são bem claros e diversificados.. Gostei muito! ^^
Até o/

Anônimo disse...

Bem... os COMENTÁRIOS acima já se expressaram muito BEM sobre a SITUAÇÃO dos "nossos" POLITICOS em BRASILIA!!! E amanhã vai ter outra "COMISSÃO de ÉTICA" (politicos-filosoficos) que ocorrerá como "sessão extraordinária" ("extraviando" um pouco mais do bolso do cidadão) para DEBATER a POSIÇÃO do DEPUTADO CLODOVIL... Pode esperar! PARABENS PELA A PUBLICAÇÃO!!! Abraços!!!

Arthurius Maximus disse...

Clodovil, Collor e Malluf. o que esperar de um povo que teima em eleger pessoas caricatas e comprovadamente envolvidas em escândalos, desvios de verba e falcatruas? depois querem reclamar de aumentos na calada da noite e de mordomias que sangram nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Vergonha de ser Paulista e pensar que os paulista votaram nesse e ainda no Maluf ,ridiculo, e o pior que so se fala disso, do aumento deles ninguem fala

Anônimo disse...

pois é........
o que não fazer em troca de um chaveiro ou camiseta.........Maluf é ridiculo??
agora imgina o Clodovil e o Frank Aguiar??
seram apenas mais um sem fazer nada e nós pagando seus salários!

Tati disse...

Sabe aquele clichê: "cada um tem o que merece?!"
Então... infelizmente temos o que merecemos. Seres politizados para que?! Hmmmmm, precisamos alugar o Brasil, já dizia Raul!

Anônimo disse...

não sei como o povo brasileiro votou nesse cara sem futuro
tem gente qq gosta dele mas eu odeio clodovil

e um idiota sooo

Uilians Uilson disse...

Francamente... Eu acho que qualquer pessoa que pretende ser um parlamentar ou mesmo representante do executivo, precisa passar por algumas avaliações antes de se candidatar, assim como acontece na maioria dos concursos públicos pelo Brasil . Do jeito que está, a palhaçada só vai aumentar... Pois é, isto é Clodovil!

Anônimo disse...

O povo não tem consciencia do k faz u__U
;*

Anônimo disse...

meu, Papa, Clodovil
o Brasil tah caindo aos pedaços
ah, sobre o meu blog
as fotos q taum lah naum fui eu kem tirei naum
so as escolhi no google
ou foi no yahoo
naum lembro

Anônimo disse...

Na hora de votar as pessoas se deixam levar pela figura pública das pessoas, no caso de artistas famosos como o Clô e o Frank que tem milhares de admiradores émuito fácil conseguir votos.

Com toda certeza o Clô não tem competência para ser deputado, ele não pensa na hora de falar (ou será que pensa?), ele tira grandão as pessoas!!

Diego Moretto disse...

Bom, este é um post que vai servir de base para o próximo. 9 em 10 pessoas no Brasil reclamam da política, mas não fazem por onde. Eleger Clodovil, Frank Aguiar ou ate msm o Maluf, é um tiro no próprio pé. Bom, tudo q eu devia comentar aqui está no próximo post. Leiam lá e comentem ok?
Obrigado a todos pelos comentários e voltem sempre...abs!!!!

L.S. Reis disse...

Francamente mesmo...
Esses dias tava passando, se não me engano no Jornal Hoje, algo sobre a decoração das salas dos deputados novos... A sala do Clodovil tinha umas coisas bizarras, e até falou lá quantos mil ele tinha gastado pra fazer aquela presepada toda. No final ele fechou com um: "beleza é tudo, não consigo conviver com a feiúra", ou coisa parecida...

- insideabreak disse...

Bom, eu não critico mas também não sou à favor. Mas continuo perguntando quem foram os brasileiros que elegeram o Clô para deputado... hahahaha vamos levar-nos à sério, gente!

Omar disse...

Essa questão envolvendo o Clodovil é bem complicada, pois chamar uma mulher de feia, certamente, é bem pior do que xingá-la de qualquer outro nome ou mandá-la para qualquer outro lugar, por isso concordo que houve quebra de decoro, porém, cassar o mandato do sujeito é uma pena desproporcional! Talvez, no máximo uma advertência verbal, afinal se não houve a cassação de mensaleiros e sanguessugas da vida, vão cassar alguém que chamou outra de feia?
Se isso, realmente acontecer (coisa que eu não acredito) é melhor fechar o Brasil.
Abraços, Diego.

Arthurius Maximus disse...

é inacreditável como entra ano sai ano, os canalhas se fazem sempre presentes no congresso. Malluf's, Clodovil's, Collor's e outros mais. O povo, como sempre também, faz a sua parte. é lamentável.

Marco Antonio Alencar de Mesquita disse...

É verdade,

A "casa da mãe Joana" que a muito tempo já virou o Congresso nos proporcionam cenas memoráveis!

Anônimo disse...

Estão falando em Piratas do Caribe 4, será que rola?

Aprveitem para dar uma olhadinha no meu blog Metraton Heaven: http://www.metratonheaven.blogspot.com

^^