sábado, 10 de março de 2007

Frase:

Em recente participação em um programa de auditório, o jornalista Roberto Cabrini, ao ser perguntado sobre o que achava das altas taxas de impostos pagas pelos brasileiros, respondeu com uma frase mais do que certeira e totalmente inteligente:

“(...)Pagamos um imposto referente a países como Inglaterra e EUA, e temos um retorno referente ao da Etiópia(...)”


3 comentários:

Fernando Teixeira disse...

A frase do Caprini já é bem conhecida. Mas realmente nao é nada agradavel. O brasil pensa em crescer dessa forma, da forma mais robin wood possivel, so q dessa rouba de quem trabalha e pagas os impostos em dia, mas nao retira dos banqueiros e politicos...ah, esses nao!
enquanto isso, a pessoa q pensa em ser honesta e trabalhar, é taxada com mais impostos, e assim nao é possivel se desenvolver, o estado deveria fazer sua parte de fornecer educação, saude e segurança...mas justo essas funções são as que ele menos cumpre...para isso nao há vontade politica, mas há por exemplo, para fazer com que o McDonald's tenha q vender os brinde do Mc Lanche feliz separado, para evitar a obesidade infantil... Ou seja, o estado brasileiro se mete muito, mas onde realmente nao deve...

falo do caso MC pq é obvio que nao é estado que deve evitar q as crianças fiquem obesas por meio de leis e decretos, mas os responsaveis por isso sao os pais...eles sim devem decidir de que forma alimentar o seu filho.

entao pagamos para viver em primeiro mundo, mas estamos cada vez mais proximo da africa!

Diego Moretto disse...

Pois é... o Estado brasileiro não consegue olhar para o prórpio umbigo sem ligar ao que os outros poderão pensar. Fazem um alarde gigantesco em cima de coisas tão banais, e esquecem de problemas realmente necessários resolver. É vergonhoso. Um trabalhador dedicar um ano de trabalho para ter apenas 6 meses de lucro (os outros 6 meses vão de impostos..) é podre. " mas precisamos de verbas para fazer escolas, hospitais, viaturas..." uhum... ate ontem né?! É incrivel como o roubo é tão escrachado e nojento. A teoria de Robin Wood às avessas Fernando, realmente encaixa perfeitamente neste caso.

Omar disse...

Pois é, Diego, o Cabrini está certo, o Brasil é o país "InGana", não sei quem cunhou este termo q reflete bem o país em q vivemos. Pagamos impostos como na Inglaterra e temos serviços como se vivessemos em Gana.
Abraços