terça-feira, 6 de março de 2007

Contando os “minutos para a meia-noite...”


Depois de anunciar por mais de cinco vezes um possível mês para o lançamento do aguardado álbum da banda americana Linkin Park, o rapper Mike Shinoda, em sua página no MySpace do Fort Minor (seu trabalho paralelo), disse está marcado para o lançamento do álbum, o dia 14 de maio. E as novidades não param por aí....

Segundo Mike, o disco se chamará "Minutes to midnight", e o nome do novo single, previsto lançamento para 2 de abril, é “What I’ve Done”. O terceiro álbum de inéditas do Linkin Park (segundo recentes pesquisas por revistas americanas, inglesas e alemãs), é o mais aguardado no cenário roqueiro mundial para este ano. A produção se dá pelo disputado Rick Rubin, responsável pela esmagadora maioria dos álbuns do Red Hot Chili Peppers, além de outras bandas como o Audioslave.

Rubin atualmente, esta produzindo os novos álbuns do U2 e do Metallica, previstos também para este ano.

O novo álbum de inéditas do Linkin Park está vindo acompanhado de um montante absurdo de promessas de surpresas feitas pela banda, que salientou fugir totalmente do rótulo de New Metal, que os vem seguindo desde o lançamento do primeiro disco. Segundo o vocalista Chester Bennington, a sonoridade do novo álbum se dará por fortes ritmos como o punk, o rock clássico e batidas de hip hop da velha guarda: “o que as pessoas conhecem como Linkin Park, e como elas vão conhecer depois de ouvir o álbum... isso vai mudar. O modo como fomos classificados, e como as pessoas acham que nos conhecem, tudo isso vai morrer”, disse Chester.

Em relação ao novo single, What I’ve Done, o vocalista explica a escolha: “A letra do primeiro verso é are 'In this farewell, there is no blood, there is no alibi' [Nesta despedida, não há sangue, não há álibi], e você vai perceber logo de cara que a banda soa diferente. A bateria está muito mais crua, as guitarras estão muito mais cruas e os vocais não foram triplicados. Somos apenas nós mesmos ali... e é assim que [o produtor] Rick queria. Basicamente ele disse: ‘se soar como se pudesse estar nos dois álbuns anteriores, então não vamos trabalhar nela’”.

O álbum ainda contará com músicas de duração de até 6 minutos (algo inédito na banda), como é o caso de “The Little Things That Give You Away”, uma das preferidas de Bennington e do guitarrista Brad Delson. Entendam o porquê: “É uma música épica, mas é também meio delicada em muitos sentidos. Tem um ótimo riff de guitarra que começa de forma acústica, e a letra realmente diz muita coisa. E acho que vai tocar as pessoas de uma forma que o Linkin Park nunca tocou. E tem uma parada que é o meu momento favorito no álbum. É lindo e soa atemporal, com este ótimo som do sintetizador... E o Brad entra com um belo solo que vai crescendo, e crescendo, e crescendo, até que entra num trecho ‘a capella’. É uma explosão enorme de som, com mais de 6 minutos de duração, e é verdadeiramente, completamente incrível. Mal posso esperar para que as pessoas escutem!”, afirmou Chester, aumentando ainda mais as expectativas de nós fans em curti o novo álbum do LP, Minutes to midnight.

A banda prevê uma mega turnê em breve, já estão até escolhendo o repertório, que traz certos problemas... As músicas são tão complexas, que eles não sabem como as tocarão ao vivo, como explica, às gargalhadas, Brad: “Algumas partes são quase impossíveis de tocar. Em algumas músicas, o Mike está mesmo de um lado pro outro com violão, órgão, guitarra e ainda cantando”.

O Linkin Park estourou no mundo todo com o seu álbum de estréia Hybrid Theory (álbum mais vendido nos EUA em 2001 – 16 milhões de cópias até o momento) e continuou o sucesso com os sucessores discos. A marca de venda da banda chega a bater os 40 milhões de cópias, além de 3 Grammys, tornando-os uma das principais bandas de rock da atualidade. Que venha "Minutes to midnight"...

5 comentários:

Eduardo Whitesocks disse...

Eu curto o sons dos caras e fui no morumbi assistir o show, valeu eles mandam bem ao vivo apesar dos samples.

Jeffmanji disse...

Eu gostava da banda. Mas, ne minha simples opinião, eles são como o Nirvana. fase da vida.... e só.

velau, véio. que venha opróximo disco deles.

André Martins disse...

Eu gosto muito do Linkin Park, mas ainda prefiro o Fort Minor do Shinoda.

Genesis! disse...

Olá, seu blog está na minha lista de parceiros!
espero que se possivel você tambem divulgue o Chá Verde
em seu blog!
se você já divulgou apenas ignore esse recado.
caso queira divulgar acesse:
http://chaverde.wordpress.com/divulgue-o-cha-verde-em-seu-blog/

leia sempre!
http://chaverde.wordpress.com
comunidade:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=28459247

Anônimo disse...

[B]NZBsRus.com[/B]
Skip Sluggish Downloads With NZB Files You Can Quickly Search Movies, PC Games, MP3 Albums, Applications and Download Them @ Flying Speeds

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]NZB Search[/B][/URL]