quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

A volta dos fabulosos jovens modernos do silverchair !!!

Vazou hoje (estava previsto para ser lançado apenas amanha) na internet, o clip do novo single do silverchair, “Straight Lines”, que fará parte do álbum “Young Modern”, previsto para ser lançado no dia 31/03.

Cinco anos após a esplendorosa era Diorama, os australianos lançam material inédito, e pelo visto, de qualidade para os fans. Nos recentes shows ao vivo, a banda tem mostrado alguns sons novos, que parecem ser bem diferentes de tudo o que já fizeram (novamente).

Straight Lines, é um som forte, que lembra Coldplay recente, mas não é sem dúvida, pois Daniel Johns, como sempre, deixa sua marca registrada tanto nela, quanto no clip. O teclado frenético, a bateria original e a inconfundível voz de Johns, faz da música algo realmente bom. Há algumas entrevistas anteriores, Daniel havia dito que algumas músicas de Young Modern poderiam vir com um ar dançante, o que preocupou muito os fans. Mas com Straight Lines, sabemos o que ele quis dizer com isso e aplaudimos mais uma vez, a ousadia e inteligência de um gênio pop. O clip é extremamente alternativo, mas de qualidade. Digo alternativo, pois ele foge de alguns clichês que rodeiam os clips atualmente. Johns faz uma dancinha a lá Village People que torna tudo muito engraçado (positivamente, claro). O final, que mostra uma descontração por parte dos integrantes, conclui que o silverchair esta pouco ligando para os clichês que rodeiam o showBiz.

Então é isso. Estamos preparados para receber Young Modern e vê se o álbum consegue suprir o sensacionalmente mágico Diorama. Veremos se as avacalhações do Daniel J. nos shows mais recentes são os espelho de sua “nova” voz, esperamos que não. Straight Lines não mostra isso pelo menos. Começou a era YM, que venha silverchair 2007!!!!

“(…)Silverchair, oh yeah, silverchair (...)”

YOUTUBE LINK "STRAIGHT LINES" VIDEOCLIP:

http://www.youtube.com/watch?v=79DrGah0GuY


0 comentários: