terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Confirmado mega festival no Brasil em 2007


O mega festival intitulado Live Earth, teve presença confirmada no Brasil. O festival foi fundado pelo ex- vice presidente americano Al Gore (foto), em parceria com o rapper Pharrell Williams, o portal MSN, a atriz Cameron Diaz e o Kevin Wall (co-produtor do Live 8).

O Live Earth, foi criado no intuito de divulgar uma campanha mundial - Save Our Selves (SOS) – para bilhões de pessoas.A Save Our Selves, foi fundada após revelador documentário de Gore, sobre o aquecimento global, e o festival vai ajudar a transmitir a mensagem de alerta, pois estamos no limite de uma catástrofe. Aliás, a questão do aquecimento global vai ser com certeza uma das mais debatidas daqui para frente. As assustadoras previsões feitas pelos cientistas, apenas são um pequeno alerta do que esta por vir.

Ao todo, até agora, foram escolhidos sete países: Brasil, China, Japão, África do Sul, Inglaterra, Austrália e Estados Unidos, que concentrarão shows e palestras durante 24 horas. Com mais de 100 artistas já confirmados, nenhum lugar exato e nem onde cada banda tocará foi divulgado- apenas que terá transmissão via internet. Das minhas bandas favoritas para vir ao Brasil estão os já confirmados Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers e Keane, e as ainda não confirmadas (mas quase certas) U2 e Coldplay. A baixo segue lista com as bandas e cantores já confirmados no Live Earth.

AFI
Akon
Black Eyed Peas
Bloc Party
Bon Jovi
Corrine Bailey Rae
Damien Rice
Duran Duran
Enrique Iglesias
Faith Hill e Tim McGraw
Fall Out Boy
Foo Fighters
John Legend
John Mayer
Keane
Kelly Clarkson
Korn
Lenny Kravitz
Maná
Melissa Etheridge
Paolo Nutini
Pharrell
Red Hot Chili Peppers
Sheryl Crow
Snoop Dogg
Snow Patrol
Robbie Willians (não confirmado oficialmente).

Lembrando que há muito mais bandas já confirmadas, mas por enquanto, a lista oficial trouxe somente essas.

3 comentários:

Sr. Cassiano disse...

haja dinheiro pra contratar todas essas bandas

Diego Moretto disse...

Ok, por tras talvez haja dinheiro envolvido sim... Mas este é um projeto do tipo solidário. As bandas não foram contratadas e sim convidadas a participarem, sem contrato algum. Na verdade, eu acredito na mobilização...

André Cendon disse...

Meu Deus de céu, se o John Mayer tocar no Brasil eu vou ficar doido... vou até na puta que o pariu pra ver um show dele... melhor notícia do ano!