sábado, 27 de janeiro de 2007

Será a volta do Rage e o fim do Audio?

Letras esquerdistas iradas, som forte e underground, protestos nos palcos, entre outras atitudes explosivas, fizeram da banda Rage Agaisnt the Machine uma das principais do cenário roqueiro mundial dos anos 90. A banda conquistou uma legião de fans que se familiarizava com o modo crítico que o Rage encarava o mundo.

Em 1999, o então vocalista da banda, Zack de la Rocha, anunciou sua saída da banda, devido problemas internos. Mais tarde, com a ajuda do produtor Rick Rubin, o guitarrista Tom Morello, o baixista Tim Commeford e o baterista Brad Wilk, se juntam ao ex-vocalista do Soundgarden e formam o Audioslave.

Depois de diversos alarmes falsos, foi confirmada a união de todos os integrantes do R.A.T.M. em uma única apresentação no famoso festival de Coachella Valley, em abril, na Califórnia, que contará ainda com a presença de bandas como Arctic Monkeys, Red Hot Chili Peppers, e as ótimas brasileiras do Cansei de Ser Sexy. O festival acontecerá em abril, e o show do Rage deve ser o mais aguardado por todos.

Infelizmente, esta notícia só faz aumentar os rumores do fim de uma das melhores bandas da atualidade, o Audioslave. Apesar de terem lançado recentemente o bom álbum Revelations, os integrantes avisaram que não pensam em fazer uma turnê por enquanto. Chris Cornell (vocal), lançará em breve seu segundo álbum solo, ao qual planeja uma turnê em breve. Espera-se que não seja verdade. Os integrantes do Audioslave desmente os rumores do fim. E torcemos para isso, pois quantas bandas hoje nos proporciona tamanho prazer, com uma junção de uma bela voz e instrumentos deliciosos, com riffs que chegam facilmente à nossa alma.?

0 comentários: