terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Explosão, diversão, talento, originalidade: DJ TIESTO, e nada mais.

Infelizmente tenho de escrever este artigo em primeira pessoa (desculpem-me por isso), para que saibam o êxtase que este show me proporcionou. Eram 15hs de uma quinta-feira, quando cheguei em Guarapari e me deparei com um outdoor que mais parecia um sonho: Dia 19/01 no Pedreira Adventures Park. Dj Tiesto, a partir das 23hs.

Fiquei embasbacado, pois havia acabado de ler uma matéria sobre este que é considerado, por 3 vezes consecutivas, o melhor Dj do mundo. É difícil descrever a euforia que me deu em saber que estava no mesmo lugar onde o melhor do mundo também estaria em algumas horas. O preço do ingresso estava um absurdo (último lote, R$130, é o Tiesto né...). Abri minha carteira e uma nota de dez e mais uma de cinco perambulavam por lá. A tristeza me acometeu pelo resto da noite, mas no outro dia uma bela alma me deu um par de ingressos, que tive de dividir com um cara que nem conhecia, mas não liguei, iria ver o Tiesto.

21hs, o local do evento ficava a 20 min de onde eu estava hospedado. Vestindo o inigualável Jeans e camiseta, boné e All Star, e mais um aviador (acreditem, fui com o óculos....) peguei o ônibus e fui.

A fila imensa só me fazia ficar cada vez mais extasiado, a espera do grande momento.

Já era por volta das 22:30hs quando entrei no Pedreira. Já tinha muita gente por lá, pessoas bonitas e tudo mais. Tive a sorte de ter várias pessoas com óculos escuros às 22 hs, e não paguei o “mico” sozinho. Havia um dj tocando lá, até bom o som –mas ainda não era “ele”. E com isso, me lembrei que o show do Tiesto era apenas às 2 hs. Putz!

Sozinho, peguei um Ice e fui conversar com uma garota que aparentemente estava sozinha. Conversamos por uns 10 min, até que surge um cara e a pega pelo braço, depois de um sem sentido beijo. Frustração?

Depois de uns 3 Ices e um chocolate (fórmula), fiquei em frente ao palco ouvindo o pobre dj tentando parecer alguém em meio ao turbilhão que estava para vir. Alguém me segura pelo braço. Viro, uma loira, linda – e maior do que eu, infelizmente-, me puxa e me da um beijo, do nada. Na verdade, o beijo veio acompanhado de um comprimido, que sei qual é, e provavelmente vocês também. Depois do comprimido posto em minha boca, ela se vira, ri e vai embora. Depois de jogar a cápsula fora e fazer uma limpeza com o Ice, voltei ao show. Pode parecer estranho, mas isso aconteceu mais duas vezes. Em meios a olhares que me rodeavam (não só de mulheres, infelizmente), olhei para o relógio: 1.55hs. Pronto era hora.

Joguei meu (6º ?) Ice fora e fui pegar outro. Não consegui voltar para o lugar de onde estava, mas fiquei com um bom ponto de visão – mesmo sendo míope. 2:07hs. Um rapaz, loiro e com um chapéu à la Cubano e bem animado entra e cumprimenta o pessoal. A galera vibra.Pulam e gritam como se quisessem salvar a própria pele. Uma passadinha de mão num vinil, causando um barulhinho irritante, faz com que todos levantem a mão e saúdem aquele que é como se fosse um rei, no momento. Então, junto à um jogo de luzes psicodélicos e contagiantes, e que deram um ar mais do que especial ao evento, uma estonteante e frenética batida começa e vem como um delírio. Ninguém fica parado, e pasmem amigos, nem eu. A sonoridade do Dj Tiesto funciona como um catalisador de apreciação e curtição. As músicas parecem serem feitas para um mundo onde não existem problemas, e várias vezes me peguei perguntando em que século estaria no momento. A música de Tiesto é surreal neste sentido. Ele nos tira de um mundo e nos leva à outro (e não era por causa dos Ices que estava sentido isso, rs.). Apesar de eu não ser um grande entendido na área da música eletrônica, não foi difícil perceber o porquê da nomeação de melhor do mundo, por 3 vezes consecutivas. É mágico, é brilhante, é Tiesto.

O show durou cerca de 2 hs, terminando depois das 4hs, quando todos rapazes (poucas exceções), estavam sem camisa e as garotas super animadas (great!). A festa se extendeu até mais tarde, cheguei em casa por volta das 7hs, praticamente morto, mas com a incrível sensação de ter participado da melhor festa rave (mesmo sendo a primeira) de toda a minha vida.

1 comentários:

Anônimo disse...

Tiësto é o melhor, sem sombra de dúvidas!!