sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Declínio de uma constelação.

Após o jogador do Real Madrid, David Beckham, anunciar a sua saída para atuar em um time americano, conclui-se a já confirmada decadência do time que abrigava as maiores estrelas do futebol mundial.

Pelo Real Madrid passou craques como Luis Figo – que trocou o time pelo Inter de Milão-, e Zidane – que adiantou sua aposentadoria. Nesta sexta (12/01), o presidente do Real Madrid , Ramón Calderón, confirmou que Ronaldo esta fora da próxima temporada. Mesmo Beckham tendo anunciado a sua saída antes da de Ronaldo, é bem provável que o jogador brasileiro saia antes do inglês.

David B., apesar de não ser considerado um dos melhores jogadores do time, era o que mais dava lucro, e segundo o Real, fará muita falta nesse sentido. O time afirma que o inglês foi responsável por boa parte dos 292 milhões de euros faturados na temporada passada. O jogador havia concordado em sua contratação, que o time do Real Madrid teria direito a metade do lucro faturado pela sua imagem fora dos campos, o que rendeu ao Real um superávit em sua receita em torno de uns 30 %.

Com a saída de David Beckham e de Ronaldo, o Real Madrid fica preste a entrar em um interminável pesadelo nos próximos campeonatos. O time esta há três anos sem conquistar nenhum título. Novas promessas surgem no Real, entre elas Fernando Gago e o brasileiro Marcelo, agora resta saber até quando o declínio irá continuar e se haverá alguma chance de um dia a constelação do Real Madrid voltar a brilhar.


2 comentários:

Fernando Teixeira disse...

É a triste realidade. Muitos jogadores consagrados acabam, por engano, acreditando que ja tem lugar garantido no time, e que por isso nao há necessidade de manter uma forma fisica e um ritmo de jogo. Essa é a prova, tardia, de que cadeira cativa nao existe, ou se existe não resiste a muito tempo. O real faz bem, dispensa velhos (não pela idade, mas pelo futebol q demosntram) e dão oportunidades para aqueles que realmente querem jogar futebol, não só pelo dinheiro, mas por prazer....e q venha a gurizada!

Diego Moretto disse...

Na questão q tu fala sobre os jogadores acomodados, realmente é a mais pura verdade. Aliás, infelizmente, este foi um dos grandes motivos da derrota do Brasil na copa (opinião). Boa parte dos jogadores estavam acomodados e deslumbrados com o excesso de elogios q tiveram antes dos jogos. Boa parte por nossa culpa e da imprensa. O jogador Ronaldo deve ter tomado um banho de água fria quando soube q não jogaria mais no time. Detalhe: um time asiático ofereceu R$50 milhões para levar o craque; uma quantia bem inferior à q o Beckham recebeu para o time americano (mais de meio milhão de reais). Bom, esperaremos para ver se o Real passará por mais um pesadelo, ou voltará a brilhar, como ja fez no passado(um pouco distante....).