quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Cicarelli X YouTube

A já queridinha da mídia Daniella Cicarelli resolveu soltar o verbo com a colunista do Folha de São Paulo Mônica Bergamo. A apresentadora e modelo teria dito que a acusação de ela ter tirado do ar o site YouTube, era falsa.

Segundo Cicarelli, os advogados responsáveis pela ação, foram os de seu namorado, o empresário Tato Malzoni.

Cicarelli relatou que o processo que ela iniciou se trata da empresa (Google) pagar uma certa quantia pelo contínuo uso do vídeo em que ela e o namorado aparecem transando em uma praia no mar da Espanha. Na época, a justiça havia declarado que o YouTube pagaria a quantia de R$250.000, 00 por cada dia em que o vídeo estivesse no ar pelo site. Não se foi relatado o valor do montante.

O desembargador Ênio Santarelli Zuliani, que é quem esta cuidando do caso, liberou nesta terça-feira (09/01), o desbloqueio do site. A batalha judicial ainda não se resolveu. Resta saber quem esta por trás do bloqueio do site: Cicarelli ou Malzoni?

Daniella se defende,"Eu não estou processando o YouTube. O processo é dos advogados do Tato (Malzoni). É claro que eu não gostaria que o vídeo estivesse no ar. Mas eu não sou contra o YouTube. Eu também gosto de acessar o site".

Para se ter uma idéia do tamanho da repercussão que este caso gerou, foi-se realizada uma pesquisa pelo site Technorati.com, que acompanha a movimentação da blogosfera no mundo inteiro, e o nome de Daniella Cicarelli ficou em segundo lugar como o nome mais divulgado nos blogs atualmente, ficando atrás apenas do ex-ditador Saddam Hussein, enforcado há uns dias atrás.

4 comentários:

Fernando Teixeira disse...

É, eis o poder da internet..Maravilhoso poder!
Um casal, transando no belíssimo mar espanhol, é filmado e o video vai parar em todos os mais conhecidos programas de fofocas desse Brasil de meu Deus. Mas claro, muito mais rapido que isso foi a propagação do vídeo por meio da internet, e nao so pelo youtube...O google vídeos na época também exibiu a flagra. Cicarelli ou seu namorado Tato até podem mover ações judiciais contra o site youtube, porém nunca vao acabar com a propagação de seus atos românticos pela internet..até pq hoje, se colocarmos na busca de compartilhadores de arquivos como o emule, Ares, Kceasy e outros mais acharemos o video da Cica. Eis o poder da internet, ela nao tem uma central...uma vez algo solto na rede provavelmente nunca conseguriá mais ser deletado, ate pq esse arquvio se fragmenta em milhões de outros pc's q trocam entre sim informações...

Essa é a verdadeira liberdade de imformação...mas cada vez mais a internet vem causando dor de cabeça em muita gente poderosa e famosa...Vamos ver ate quando eles vao aguentar isso...Será que alguem terá a coragem de sensurar a internet? Mas sera que, em um meio livre, alguem realmente terá esse direito?

Fernando Teixeira disse...

muito bom! fico melhor agora q tu separaste em parágrafos curtos..

Bom, eu como nao tenho como apagar meu comentario queria deixar claro q tem varios erros de portugues aí do lado...mas são detalhes, o importante mesmo é a informação! heheh
muito bom
agora q voltei para o mundo dos blog's to pensando em tirar as ferias do meu blog e voltar a escrever...vo pensar e se pa ja começo hoje heheh
abraço!

Diego Moretto disse...

Censura. Palavra q realmente nos incomoda. Será q chegaremos algum dia, em q haverá limites impostos do q se pode ou o q não se pode mais ser feito? A internet funciona como uma anti-censura. O caso da Cicarelli expôs para o mundo (literalmente), o poder q a rede mundial de pcs tem. Mesmo ela (sim, foi ela. Comprovado hoje.), tendo bloqueado o site, como vc mesmo disse Fernando, os compartilhadores de arquivos são a grande "praga" para os famosos q fazem burradas e depois querem apaga-las. Daniella é só mais uma entre tantas. Na minha opinião, a partir do momento em q uma pessoa é veinculada à media, se tornando parte do meio e expondo sua imagem para o Brasil e o mundo, ela deve ter a "humildade" de se precaver à situações embaraçosas. Realmente acho q o caso da Cicarelli foi pura jogada de marketing- observo isso desde seu casamento com o craque Ronaldo. Na verdade, é nestes momentos, q bate a nostalgia das décadas anteriores, em que existiam verdadeiras Celebridades, q espunham elegância, educação e respeito, por onde quer q fossem vistos.

Anônimo disse...

necessario verificar:)